Santos vence Guarani por 2 a 1 na Vila Belmiro pelo Paulistão
|
|
Neste sábado (16/03), o Santos entrou em campo contra o Guarani, na Vila Belmiro, pela 12ª rodada do Campeonato Paulista. O Alvinegro venceu a partida por 2 a 1 e anotou mais três pontos na tabela. A próxima partida do Peixe será na quinta-feira, 21, às 21 horas, na Vila Belmiro, contra o Mirassol.
O Santos contou com Neymar de volta à equipe e o segundo gol de Montillo em dois jogos para vencer o Guarani, na tarde deste sábado, na Vila Belmiro. A equipe visitante até diminuiu o marcador no segundo tempo e esboçou uma pressão, mas a vitória por 2 a 1 ficou do lado santista. André, que não jogou bem, marcou o segundo gol do Santos em lance todo construído por Neymar.
Com o resultado deste sábado, os santistas assumem – ao menos temporariamente – a primeira posição do Campeonato Paulista, agora com 24 pontos. São Paulo e Ponte Preta, com 23 pontos cada, ainda irão a campo pelo domingo e podem deixar a equipe de Muricy Ramalho novamente em terceiro.
Na próxima quinta-feira, o Santos precisará se virar sem seus dois jogadores mais importantes. Na Vila Belmiro, contra o Mirassol, vai a campo desfalcado de Neymar e Montillo, que irão servir a Seleção Brasileira e a Argentina, respectivamente. Já o Guarani, com 9 pontos e na zona de rebaixamento, também jogará na quinta-feira, em Campinas, contra o Guarani.
A equipe santista, durante o primeiro tempo, teve o domínio completo do jogo. A primeira boa chance veio aos 15min, quando Neymar cruzou, Edu Dracena venceu de cabeça e André, sem ângulo, cabeceou na trave, mas também perdeu com o gol aberto no rebote. Montillo, aos 34min, mostrou como se fazer: Neymar roubou a bola no meio, Arouca passou em velocidade e o argentino, com boa técnica, venceu Ademir Sopa e deslocou Renan com finalização de pé esquerdo. Foi o segundo gol dele em dois jogos.
Já aos 3min da etapa complementar, Neymar ajudou e muito ao companheiro de ataque. Na velocidade, levou a marcação pela ponta direita e rolou para trás, no pé de André, que só teve o trabalho de empurrar para dentro – ainda que sem muito jeito. Neymar ainda perderia mais duas boas chances na frente de Renan, o que mexeu com a equipe do Guarani.
Depois de bom escanteio batido por Thiago Gentil pela esquerda, o zagueiro Tiago mostrou grande impulsão e fez de cabeça para diminuir aos 13min. Cadu, aos 22min, ainda chegou a marcar para o Guarani, mas estava impedido. A equipe de Campinas foi melhor na parte final e buscou o empate, enquanto o Santos ameaçou com Cícero e Giva, mas o placar terminaria mesmo em 2 a 1 na Vila.
FICHA TÉCNICA
SANTOS 2 x 1 GUARANI
Gols
SANTOS:
Montillo, aos 34min do primeiro tempo, e André, aos 3min do segundo tempo
GUARANI:
Tiago, aos 13min do segundo tempo
SANTOS: Rafael; Bruno Peres, Edu Dracena, Durval e Emerson; Arouca e Renê Júnior; Montillo e Cícero; Neymar e André (Giva)
Treinador: Muricy Ramalho
GUARANI: Renan; Boiadeiro, Tiago, Cássio e Diogo; Mika, Ademir Sopa (Coutinho), Dener (Cadu) e Thiago Gentil; Ronaldo Mendes e Wilson (Juan)
Treinador: Branco
Cartões amarelos
SANTOS: Cícero
GUARANI: Boiadeiro, Tiago
Árbitro
Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)
Local
Vila Belmiro, em Santos-SP
(*) Com informações do Terra e Agências
Leia Também:
Clique Aqui e saiba mais sobre a Libertadores
Clique Aqui e saiba mais de Esportes
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Carioca
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Paulista
Clique Aqui e saiba mais do UFC
Leia Mais Notícias Clicando Aqui
Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social
Related News

36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More

Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed