Main Menu

Operação Sangue Frio combate fraude em hospital público

 
 

PF cumpre mandados de busca na casa do médico Adalberto Siufi (Foto: Reprodução/TV Morena)

A Polícia Federal, em conjunto com a Controladoria Geral da União (CGU), deflagrou nesta terça-feira (19/03) a Operação Sangue Frio com o objetivo de combater quadrilha que fraudava licitações e superfaturava serviços do Hospital Universitário em Campo Grande/MS.

A operação, que contou com cem policiais federais, consiste no cumprimento de 25 mandados judiciais: 19 de busca e apreensão e 4 ordens judiciais de afastamento de funções de servidores públicos e empregados terceirizados do hospital público. Os mandados estão sendo cumpridos no Hospital Universitário, em empresas prestadoras de serviço, escritórios de contabilidade e em um hospital filantrópico.

As investigações iniciadas em março do ano passado apontaram que os pacientes do serviço médico de radioterapia do hospital público estavam sendo encaminhados para serem atendidos em hospital filantrópico de propriedade de médico público.

As diligências realizadas revelaram a existência de um esquema envolvendo algumas empresas com a finalidade de direcionar licitações e contratações e superfaturar serviços, o que envolvia o pagamento de propinas.

Em relação ao hospital filantrópico, mantido em grande parte por recursos públicos, dentre outros fatos, as investigações apuram os altos valores dos pagamentos realizados a empresas ligadas à própria diretoria do hospital.

A investigação também contou com elementos colhidos pelo Ministério Público Federal e pelo Ministério Público Estadual.

O próximo passo será a análise do material apreendido com as buscas, oitiva de envolvidos e testemunhas, além de pessoas que espontaneamente se propuserem a testemunhar ou denunciar os fatos relacionados.

(*) Com informações da Polícia Federal

Leia Mais Notícias Clicando Aqui

Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social









Comments are Closed