Brasil marca dois gols, mas cede o empate para a Itália
|
|
Na décima-quinta vez em que se enfrentaram, Brasil e Itália chegaram ao terceiro empate no duelo. Nesta quinta-feira (21/03), em Genebra, o placar ficou em 2 a 2 numa partida que empolgou os quase 30 mil torcedores presentes. Fred e Oscar fizeram os gols brasileiros.
O primeiro tempo começou deixando claro: seria um Brasil x Itália para fazer jus à história do clássico. Com as duas seleções em busca do ataque a todo momento, foi Julio Cesar quem teve muito trabalho logo de cara. Em chegadas de Giaccherini, no primeiro minuto de jogo, e Balotelli, o goleiro foi uma verdadeira parede, evitando o Brasil de sair atrás no placar.
Enquanto Julio Cesar ia muito bem lá átras, na frente, o Brasil resolveu. Primeiro com Fred, artilheiro nato, que se posicionou no lugar certo dentro da área, pegou a sobra e mandou de prima para as redes em lance difícil de concluir. Em seguida foi a vez de uma pintura: Neymar arrancou do meio-campo e achou Oscar livre já na entrada da área. O camisa 10 desfilou categoria ao tocar com lado externo do pé direito para tirar Buffon da jogada.
Depois de ir para o intervalo com 2 a 0 no placar, a Seleção Brasileira voltou para o segundo tempo sem alterações. Já a Itália, que precisava ir atrás do resultado, pôs El-Shaarawy e Cerci nos lugares de Osvaldo e Pirlo, respectivamente. Deu certo.
Com menos de 15 minutos da segunda etapa, com intervalo de três minutos entre cada gol, a Itália empatou. Primeiro foi De Rossi quem completou escanteio para as redes, e depois Balotelli marcou um golaço encobrindo Julio Cesar.
Daí em diante, Felipão começou a fazer mudanças na equipe que estava em campo. Kaká entrou no lugar de Oscar, Diego Costa substituiu Fred e, mais tarde, Filipe Luis saiu para a entrada de Marcelo. Jean e Luiz Gustavo ainda entraram nos lugares de Hulk e Hernanes, respectivamente, mas o resultado não se alterou: 2 a 2.
O próximo compromisso da Seleção Brasileira será contra a Rússia, na segunda-feira, às 19h30 (16h30 de Brasília), no Stamford Bridge, em Londres.
FICHA TÉCNICA
BRASIL 2 x 2 ITÁLIA
Gols
BRASIL:
Fred, aos 31min, e Oscar, aos 41min do 1º tempo
ITÁLIA:
De Rossi, aos 8min do 2º tempo, e Balotelli, aos 11min
BRASIL: Júlio César; Daniel Alves, Dante, David Luiz e Filipe Luís (Marcelo); Fernando, Hernanes (Luiz Gustavo) e Oscar (Kaká); Hulk (Jean), Fred (Diego Costa) e Neymar
Treinador: Luiz Felipe Scolari
ITÁLIA: Buffon; Maggio, Barzagli, De Sciglio (Antonelli) e Bonucci; De Rossi (Diamanti) e Pirlo (Cerci); Gianccherini (Poli), Montolivo e Osvaldo (El Shaarawy); Balotelli (Gilardino)
Treinador: Cesare Prandelli
Cartões amarelos
BRASIL: Hernanes, Fred e Filipe Luís
ITÁLIA: Maggio e Poli
Árbitro
Stephan Studer (SUI)
Local
Estádio de Genebra, em Genebra (SUI)
(*) Com informações da CBF e Agências
Leia Também:
Clique Aqui e saiba mais sobre a Fórmula 1
Clique Aqui e saiba mais sobre a Libertadores
Clique Aqui e saiba mais de Esportes
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Carioca
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Paulista
Clique Aqui e saiba mais do UFC
Leia Mais Notícias Clicando Aqui
Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social
Related News

36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More

Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed