Fred mais uma vez salva Seleção Brasileira de uma derrota
|
|
Brasil e Rússia empataram em 1 a 1 nesta segunda-feira, no Stamford Bridge, em Londres. Foi outro jogo bem disputado pela Seleção Brasileira, que enfrentou novamente uma seleção muito bem armada e invicta há sete jogos. O Brasil, que esteve atrás no placar, conseguiu o empate no final, com Fred aproveitando jogada de Marcelo, que voltou ao time em grande estilo.
A Rússia surpreendeu no início do jogo. Marcou em cima, jogou adiantado e obrigou a Seleção Brasileira a ficar atrás. O time russo conseguiu, com sua postura ofensiva, pressionar e criar assim oportunidades que só não resultaram em gol devido a finalizações erradas e também à precisão da defesa do Brasil.
A Seleção Brasileira ficou dessa maneira sem ter como sair da pressão do adversário. Obrigada a se defender, cedeu vários escanteios, mas como sempre se espera de um time com tanta qualidade como é o do Brasil, logo se recompôs. A partir dos 15 minutos, a Seleção Brasileira fez o time russo “sossegar” em campo.
Com mais posse de bola, a partir daí, além de se defender com competência, a Seleção Brasileira passou a atacar mais, equilibrando e também tomando o domínio das ações. A mudança no rumo da partida só não se transformou em mexida no placar porque o Brasil insistia em tentar superar o sólido bloqueio defensivo do adversário com jogadas pelo meio.
Isso apesar de Oscar procurar as jogadas de entendimento com Kaká e Daniel Alves pela direita, mas sem conseguir dar sequência para chegar à área – tudo porque ora os brasileiros erravam os passes, outras vezes os zagueiros da Rússia interceptavam com eficiência.
Na única vez que essa jogada teve seguimento, Oscar cruzou com perigo e quase Neymar e Fred chegaram para concluir.
Brasil melhora, sofre gol, mas time não desiste e Fred empata
Quem voltou atacando no segundo tempo foi o Brasil. Com outra postura, o time passou a cercar a área do adversário e tentar com isso as conclusões que não conseguira na primeira fase.
Marcelo, que vinha tendo boa atuação defensivamente, se soltou mais, fazendo de sua habilidade uma arma a mais para se juntar aos homens de frente e levar perigo com jogadas pelo lado de campo que até então tinham acontecido tão pouco.
Aos 24 minutos, Felipão fez a sua primeira mexida: tirou Oscar, substituindo-o por Hulk, na tentativa de ganhar mais um jogador com características de atacante. Não deu tempo para saber se daria certo.
Três minutos depois, a Rússia chegou ao primeiro gol, depois de vários chutes em que a bola já poderia ter entrado. Em troca de passes dentro da área, os russos concluíram três vezes – em duas delas, Hernanes e Fernando, este em cima da linha, salvaram – mas na última não teve jeito. Fayzulin fez 1 a 0.
Felipão fez mais uma tentativa. Pôs Diego Costa no lugar de Kaká. Mas foi a primeira substituição que deu resultado prático. Marcelo, o melhor do Brasil, com sua insistência em atacar, tabelou com Hulk e rolou para Fred concluir e empatar o jogo.
Houve mais três minutos de jogo, insuficientes para uma virada. Terminou com 1 a 1 no placar, um resultado justo para o que fizeram as duas seleções.
FICHA TÉCNICA
BRASIL 1 X 1 RÚSSIA
Gols
RÚSSIA: Fayzulin, aos 27min do segundo tempo
BRASIL: Fred, aos 44min do segundo tempo
BRASIL: Júlio César, Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Fernando, Hernanes, Kaká (Diego Costa) e Oscar (Hulk); Neymar e Fred
Treinador: Luiz Felipe Scolari
RÚSSIA: Gabulov; Anyukov (Kombarov), Berezutski, Ignashevich e Yeshchenko; Shirokov, Fayzulin, Glushakov e Bystrov (Shatov); Kokorin (Zhirkov, depois Grigoryev) e Kerzhakov
Treinador: Fabio Capello
Cartões amarelos
BRASIL: Hernanes
RÚSSIA: Yeshchenko
Árbitro
Howard Webb (ING)
Local
Stamford Bridge, em Londres (ING)
(*) Com informações da CBF
Leia Também:
Clique Aqui e saiba mais sobre a Fórmula 1
Clique Aqui e saiba mais sobre a Libertadores
Clique Aqui e saiba mais de Esportes
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Carioca
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Paulista
Clique Aqui e saiba mais do UFC
Leia Mais Notícias Clicando Aqui
Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social
Related News

36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More

Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed