Polícia prende em Itaboraí, terceiro suspeito de estuprar estrangeira dentro de van
|
|
Na noite desta segunda-feira (01/04), a polícia do Rio de Janeiro, prendeu em Itaboraí, o terceiro homem suspeito de estuprar uma turista estrangeira e espancar o namorado dela no sábado (30) dentro de uma van. Segundo os policiais, o homem, identificado como Carlos Armando Costa dos Santos, de 21 anos, foi encaminhado para a Deat (Delegacia de Atendimento ao Turista), no Rio de Janeiro, onde será identificado pelas vítimas.
Os outros dois suspeitos, identificados como Wallace Aparecido Souza Silva, de 22 anos, e Jonathan Foudakis de Souza, de 20 anos, haviam sido presos no sábado. Na delegacia, Foudakis assumiu o crime.
Na delegacia, os dois suspeitos foram reconhecidos por outra vítima de violência sexual. Segundo a Polícia Civil, a jovem é brasileira e o crime aconteceu há uma semana.
O trio é suspeitos de sequestrar passageiros de uma van de transporte alternativo em Copacabana. Na madrugada de sábado, eles levaram o casal de turistas estrangeiros até São Gonçalo. No trajeto, eles abusaram sexualmente da estrangeira dentro do veículo. Eles chegaram a usar cartões de débito para fazer compras em postos de combustíveis. Com um dos suspeitos, foi encontrado o celular da vítima.
Polícia Civil afasta delegada
A chefe da Polícia Civil, delegada Martha Rocha, exonerou nesta segunda-feira (01) a delegada Marta Dominguez, titular da Deam (Delegacia Especial de Atendimento à Mulher) de Niterói, na região metropolitana do Rio de Janeiro. Segundo Martha Rocha, a delegada não adotou as medidas necessárias na investigação do caso de uma jovem que foi estuprada, no dia 23 de março, pelos mesmos criminosos que abusaram sexualmente de uma turista estrangeira no último sábado (30).
Ainda de acordo com Martha Rocha, a diretora do Posto Regional de Polícia Técnico Científica de São Gonçalo, a perita Martha Pereira, também foi exonerada do cargo, uma vez que ficou constatada a demora no atendimento à vítima, no Instituto Médico Legal do município.
Em nota, Martha Rocha pediu desculpas pela prestação de serviços e lamenta que a gestão dos dois órgãos envolvidos estivessem sob a responsabilidade de mulheres, justamente as que deveriam ser mais sensíveis em episódios como este.
Estrangeiro reconheceu suspeitos em juízo
O estrangeiro agredido, de 23 anos, teve hemorragia no olho e fratura da face. Por volta das 19h desta segunda, ele reconheceu no Tribunal de Justiça, no Centro do Rio, os dois suspeitos presos através de um vidro, sem que tivesse contato direto. Como a mulher, de 21 anos, que sofreu fratura no nariz, já deixou o país, a ideia do juiz era produzir prova antecipada, para o caso de o rapaz também sair do Brasil. Segundo a polícia, os dois são estudantes de intercâmbio de uma faculdade na Zona Sul da cidade.
“Conversamos com a promotora e o juiz concordou que fosse feita produção antecipada de prova. A vítima, que está no Brasil, vai ser ouvida em juízo e fazer o reconhecimento para que a prova seja mais contundente e forte. Para ele não voltar ao Brasil se não desejar”, explicou o delegado Alexandre Braga.
(*) Com informações do R7
Leia Mais Notícias Clicando Aqui
Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social
Related News
![](https://arquivo.portalitaperunanoticias.com.br/wp-content/uploads/2018/12/Carro-do-36º-Batalhão-400x200.jpg)
36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More
![](https://arquivo.portalitaperunanoticias.com.br/wp-content/uploads/2019/01/Acidente-com-feridos-na-BR-356-400x200.jpg)
Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed