Internacional vence e elimina o Rio Branco na Copa do Brasil
|
|
O Internacional venceu o Rio Branco-AC por 2 a 0 na noite desta quarta-feira, na Arena da Floresta, no jogo de estreia na Copa do Brasil. Caio e Forlán, de pênalti, marcaram os gols no segundo tempo que garantiram a vaga antecipada no Acre.
O adversário na próxima fase sairá do confronto entre Santa Cruz-PE e Guarani de Juazeiro-CE. No jogo de ida, o Santa Cruz venceu por 2 a 1. O Colorado volta a atuar somente em maio pelo torneio nacional. No próximo domingo (7/4), o desafio é diante do Veranópolis, no Antônio Davi Farina, pela Taça Farroupilha.
O Inter teve novidades na defesa e no ataque. Alan atuou no lugar de Rodrigo Moledo, lesionado, e compôs a zaga com Juan. Na frente, Rafael Moura foi o companheiro de Forlán, uma vez que Leandro Damião cumprirá suspensão em dois jogos da Copa do Brasil. O Inter começou o jogo com Muriel; Gabriel, Alan, Juan e Fabrício; Airton, Josimar, Dátolo e D’Alessandro; Diego Forlán e Rafael Moura.
Mesmo a milhares de quilômetros de Porto Alegre, o Inter contou com o apoio maciço da sua torcida: cerca de 1 mil colorados marcaram presença nas arquibancadas da Arena da Floresta, que foi fundada em uma data especial para o Campeão de Tudo – 17 de dezembro de 2006, dia da conquista do Mundial FIFA.
O Inter começou o jogo com um ataque fulminante, logo aos 45seg: Forlán recebeu lançamento na área e chutou cruzado, de primeira, para a boa defesa de Douglas. Aos 8min, o atacante uruguaio roubou a bola na intermediária, avançou com ela dominada até o interior da área, porém o chute saiu fraquinho, fácil para a defesa do goleiro.
O clima estava tenso dentro de campo. Os jogadores do Rio Branco marcavam forte e cometiam algumas faltas duras, além de provocarem permanentemente os colorados. Aos 12min, D’Alessandro soltou uma pancada de longa distância e a bola passou com perigo sobre o gol.
Aos 21min, um lance de várzea! Testinha agrediu D’Alessandro, fora da jogada, com um soco. Ato contínuo, o zagueiro Juan também sofreu agressão. Ao invés de punir somente a atitude covarde e marginal de Testinha, o árbitro acabou expulsando ambos os jogadores. O Inter foi bastante prejudicado ao perder o seu camisa 10.
Os donos da casa assustaram aos 27min, em chute de Ley que passou por cima do travessão. Aos 38min, Roby chutou e Muriel espalmou para a linha de fundo, evitando o gol do Rio Branco. O Inter também tentou abrir o placar: aos 41min, Forlán cobrou falta por cima, e aos 45min, Dátolo recebeu na pequena área e tentou de bater de primeira, mas pegou mal na bola e desperdiçou boa chance.
O jogo recomeçou morno, sem que ninguém conseguisse concluir em gol. A primeira finalização ocorreu somente aos 15min, quando Josimar chutou com força da meia-lua, mas a bola ganhou muita altura e saiu sobre o travessão.
Pouco depois, Caio entrou no lugar de Rafael Moura. E a estrela do atacante brilhou logo no seu primeiro lance. Aos 18min, Forlán cobrou falta para a área, Juan desviou de cabeça e a bola sobrou para Caio chutar para o fundo do gol. 1 a 0! Foi o seu segundo gol com a camisa colorada – o primero havia sido no jogo anterior, contra o Esportivo, pelo Gauchão.
Aos 21min, Willians entrou no lugar de Josimar. Foi a primeira partida do volante após afastamento por lesão. Aos 23min, Caio quase fez o segundo, em chute do bico da área que passou com perigo sobre o gol. Aos 29min, foi a vez de Otávio ir para o jogo na vaga de Dátolo.
O Inter jogava melhor e espremia o adversário no seu campo de defesa em busca do segundo gol. Aos 34min, Forlán arriscou de longe, mas a bola saiu pela linha de fundo. Aos 2min, Caio chutou colocado buscando o canto direito e Douglas espalmou, em grande defesa.
A insistência colorada foi premiada aos 47min, quando Caio foi derrubado pelo goleiro Douglas. Pênalti claro! Forlán cobrou com categoria e marcou o segundo gol que assegurou a classificação antecipada à próxima fase da Copa do Brasil.
“Estou muito feliz em poder ajudar o Inter. Tentei entrar com a máxima vontade no segundo tempo”, disse Caio, destaque da vitória.
“É um competição diferente, com jogos eliminatórios. Por isso é importante jogar com o regulamento debaixo do braço. Buscamos até o final e conseguimos a classificação. Agora ganhamos mais tempo de recuperação”, afirmou o técnico Dunga.
“No primeiro tempo não houve futebol. O Rio Branco não queria jogar, e sim tumultuar a partida. Mas na etapa final o Inter conseguiu se impor. Prevaleceu o nosso preparo físico e os recursos que o treinador tem”, avaliou o diretor de futebol Luís César Souto de Moura.
FICHA TÉCNICA
Rio Branco 0 x 2 Internacional
Gols: Caio, aos 18 minutos do segundo tempo, Forlán, de pênalti, aos 48 minutos do segundo tempo.
Rio Branco: Douglas; Ley, Erik, Marquinhos Costa (Pé de Ferro) e Ananias (Alfredo); Ismael, Araújo Goiano, Robi e Testinha; Araújo Jordão e Juliano César (Marcelo Brás). Técnico Luis Carlos da Silva.
Internacional: Muriel; Gabriel, Juan, Alan e Fabrício; Airton, Josimar, Dátolo (Otávio) e D’Alessandro; Diego Forlán e Rafael Moura (Caio). Técnico Dunga.
Cartões amarelos: Ley, Ismael, Roby, Erik (R); Fabrício, Forlán, Caio (I). Expusões: Testinha (R) e D’Alessandro (I).
Arbitargem: Fledes Rodrigues Santos, auxiliado por Márcia Bezerra Caetano e Valdebranio da Silva (trio de Rondônia).
Local: Arena da Floresta, em Rio Branco-AC.
(*) Com informações do SCI e Agências
Leia Também:
Clique Aqui e saiba mais sobre a Fórmula 1
Clique Aqui e saiba mais sobre a Libertadores
Clique Aqui e saiba mais de Esportes
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Carioca
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Paulista
Clique Aqui e saiba mais do UFC
Leia Mais Notícias Clicando Aqui
Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social
Related News

36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More

Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed