De cara nova, Vasco vence o Friburguense por 2 a 1
|
|
Para ganhar confiança, o Vasco entrou em campo, neste domingo (07/04), às 18h30, em São Januário, contra a equipe do Friburguense, em jogo válido pela quinta rodada da Taça Rio 2013. Em campo, o Cruzmaltino jogou bem e venceu por 2 a 1. Com o resultado, o Vascão foi a quatro pontos, subindo para a sétima colocação do Grupo A. Agora, o Gigante da Colina volta a campo no próximo sábado (13), quando enfrentará a equipe do Quissamã, em São Januário, às 16h, pela sexta rodada.
O Jogo
Sem mais pretensões na Taça Rio, o técnico Paulo Autuori decidiu escalar o Vasco para testar alguns jogadores, visando às próximas competições que o Gigante vai disputar. Mesmo assim, o Gigante foi para cima do Friburguense e, aos três minutos, Tenório, Romário e Nei fazem boa troca de passes, mas, na hora de chutar, Romário foi desarmado. Aos 11, Nei cruzou para Tenório, mas a zaga adversária afastou.
Aos 14, após cobrança de escanteio rápida, Diego Guerra cabeceou forte na trave. Dois minutos depois, o atacante Luan acabou cometendo falta ao disputar a bola na área do Friburguense. Após a parada técnica, aos 20 minutos, o Vasco voltou melhor e, depois de uma boa troca de passes entre Fellipe Bastos e Tenório, o meia vascaíno cruzou para Pedro Ken, que cabeceou para o gol, mas a bola acabou batendo nas costas do zagueiro e saiu em escanteio.
Na sequência, o atacante Rômulo roubou a bola no campo de ataque, mas chutou fraco, para a fácil defesa do goleiro Michel Alves. Aos 24, após bom chute do meia Bernardo, de fora da área, “El demolidor” Tenório pegou o rebote e bateu de primeira, abrindo o placar para o Gigante. Aos 28, quase Tenório marca seu segundo gol. Romário avançou pela esquerda e cruzou rasteiro para o meio da área, onde estava o camisa 11 vascaíno, que dominou e bateu para o gol, mas o goleiro Adilson fez a defesa.
Aos 29, Marcelo recebeu de frente para a área e bateu forte para a boa defesa de Michel Alves, que tirou de soco. Seis minutos depois, Lucas recebeu, dominou e bateu de fora da área, sem chances para o goleiro do Vasco, empatando para o Friburguense. Em resposta, Fellipe Bastos avançou pela direita e bateu muito forte, mas a bola acabou saindo em tiro de meta. Aos 40, Yotún lançou Tenório na área, que bateu novamente de primeira, mas Adilson fez boa defesa. Quase o Vascão marcou.
Aos 44, Bernardo fez boa jogada individual e tocou para o lateral Nei, que chegou batendo forte, mas a bola saiu em tiro de meta. Em resposta, Lucas avançou e bateu para o gol, mas a bola não levou perigo. No minuto seguinte, sem acréscimos, o árbitro Estevão Cunha da Trindade encerrou o primeiro tempo.
Com Elsinho no lugar de Yotún, o Gigante voltou com a mesma vontade da primeira etapa e, logo aos dois minutos, Tenório, após ótimo passe de Pedro Ken, dominou na cara do goleiro Adilson e bateu para o gol, mas o goleiro do Friburguense mandou para escanteio. Aos cinco, Flavinho cruzou da direita, mas Nei se antecipou e chutou em cima de Ziquinha, ganhando tiro de meta.
Aos nove, Elsinho tentou lançar Pedro Ken, mas a bola acabou saindo forte demais. Aos 16, Bernardo recebeu dentro da área, driblou a marcação e bateu firme para a boa defesa de Adilson. No rebote, Thiaguinho dominou e chutou forte, mas a bola desviou na zaga e saiu em escanteio. Aos 19, Thiaguinho, de novo, pegou a sobra na área e dividiu com o goleiro do Friburguense. Em seguida, a zaga afastou o perigo.
Aos 20, Bernardo recebeu de frente para a área, ajeitou a bola e bateu muito forte, mas o goleiro Adilson fez uma ótima defesa. Quase o segundo gol do Gigante. Três minutos depois, Bernardo, de novo, bateu colocado de fora da área e quase surpreendeu o goleiro Adilson, mas a bola saiu em tiro de meta. Aos 30, Fellipe Bastos tocou para Thiaguinho, que bateu de primeira, mas a bola explodiu na zaga e saiu em escanteio.
No minuto seguinte, Bernardo deu um belo passe para o garoto Romário. O atacante do Gigante passou pelo marcador e bateu na saída do goleiro Adilson, que desviou a bola para escanteio. Aos 34, Marcelo se aproveitou de uma bola dividida na área do Vasco, pegou o rebote e bateu forte, mas Michel Alves estava atento e praticou a defesa. Aos 37, Thiaguinho driblou a zaga do Friburguense e tocou para Dakson, que recebeu na área e, em seu primeiro toque na bola, bateu para o gol, sem chances para o goleiro Adilson.
Aos 45, Elsinho fez uma ótima jogada individual e bateu para o gol, mas Adilson mandou a bola para escanteio. No mesmo minuto, o lateral Nei teve que deixar o gramado, pois o número de sua camiseta acabou descolando, após uma dividida. E, sem número, não pode permanecer em campo. Com isso, Nei trocou de camisa com Fellipe Bastos, que estava no banco, e pode voltar ao campo. Três minutos depois, o árbitro encerrou a partida.
Agora, o Gigante da Colina volta a campo no próximo sábado (13), quando enfrentará a equipe do Quissamã, em São Januário, às 16h, pela sexta rodada da Taça Rio 2013.
FICHA TÉCNICA
VASCO 2 X 1 FRIBURGUENSE
Local: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Data-Hora: 07/04/2013 – 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Estevão Cunha da Trindade
Auxiliares: Francisco Pereira de Sousa e Gilberto Stina Pereira
Gols: Tenório, 24/1ºT (1-0); Lucas, 35/1ºT (1-1); Dakson, 37/2ºT (2-1);
VASCO: Michel Alves, Nei, Luan, Renato Silva e Yotún (Elsinho, intervalo); Fellipe Bastos (Dakson, 36/2ºT), Sandro Silva, Pedro Ken e Bernardo; Tenório (Thiaguinho, 16/2ºT) e Romário. Técnico: Paulo Autuori.
FRIBURGUENSE: Adilson, Sergio Gomes, Cadão, Diego Guerra e Flavinho; Bidu, Lucas, Marcelo e Jorge Luiz (Tufi, 15/2ºT); Ziquinha (Douglas, 14/2ºT) e Rômulo (Lohan, 41/2ºT). Técnico: Gerson Andreotti.
(*) Com informações do CRVG e Agências
Leia Também:
Clique Aqui e saiba mais sobre a Fórmula 1
Clique Aqui e saiba mais sobre a Libertadores
Clique Aqui e saiba mais de Esportes
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Carioca
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Paulista
Clique Aqui e saiba mais do UFC
Leia Mais Notícias Clicando Aqui
Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social
Related News

36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More

Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed