Palmeiras vence, se classifica e acaba com invencibilidade da Ponte
|
|
Na tarde deste domingo (07/04), o Palmeiras enfrentou a Ponte Preta, em Campinas, em jogo válido pela 17ª rodada do Campeonato Paulista. O Verdão entrou em campo sem os principais jogadores, visando o jogo de quinta-feira (11), contra o Libertad-PAR, pela Libertadores. O Palmeiras abriu o placar no primeiro lance da partida, mas levou o empate no final da etapa inicial. No segundo tempo, Leandro garantiu a vitória.
O Alviverde começou muito bem e aos 3 min, Wendel cruzou para Tiago Real, que teve que se abaixar para cabecear e abrir o placar. (Ponte Preta 0x1 Palmeiras). Oito minutos depois, Artur cobrou lateral para Bruno, que chutou perigosamente. A bola acertou o poste que sustenta a trave.
A Ponte continuou pressionando e aos 15 min, William invadiu a área e na hora da finalização foi bloqueado por André Luiz. Dois minutos depois, Ferron aproveitou o cruzamento e cabeceou para fora.
Aos 28 min, Ayrton recebeu de Tiago Real e tentou o chute colocado. A bola passou à esquerda do gol. Três minutos depois, Caio invadiu a área, ganhou a disputa com Ferron e bateu com muito perigo à meta adversária.
Aos 37 min, Ayrton cobrou falta para firme defesa de Edson Bastos. Cinco minutos depois, Uendel cruzou rasteiro para Ramírez, que acertou a testa de Fernando Prass com as travas da chuteira. A bola acabou entrando e o juiz validou o gol. (Ponte Preta 1×1 Palmeiras).
Aos 48 min, o árbitro apitou o final do primeiro tempo. No intervalo, Gilson Kleina colocou Vinicius no lugar de Caio.
No primeiro lance da segunda etapa, Ayrton tabelou com Tiago Real e saiu na cara de Edson Bastos, que mandou para escanteio. Aos 4 min, Ramírez bateu falta no ângulo e Fernando Prass foi buscar.
Dois minutos depois, Vinicius fez boa jogada individual e bateu de fora da área. O goleiro adversário defendeu com segurança. Aos 20 min, a bola sobrou para André Luiz, após confusão na área. O zagueiro foi travado pelo adversário no momento da finalização.
Sete minutos depois, Juninho cruzou para Leandro, que dominou e mandou para a rede. (Ponte Preta 1×2 Palmeiras). Aos 32 min, Uendel cruzou na área palmeirense. A bola passou por todo mundo. Quatro minutos depois, Ronny recuperou a posse na meia-lua e bateu no canto direito do goleiro da Ponte, que teve que se esticar todo para mandar para escanteio.
Aos 42 min, Vinicius arriscou o chute de longe para grande defesa de Edson Bastos. Cinco minutos depois, Ronny carregou a bola e chutou colocado obrigando o arqueiro adversário a fazer grande defesa.
Aos 49 min, o árbitro apitou o final do jogo. O próximo compromisso do Verdão acontece quinta-feira (11), às 19h15, contra o Libertad-PAR, no Pacaembu, em jogo válido pela 5ª rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. Já no Campeonato Paulista, o Palmeiras volta a campo domingo (14), às 16h, contra o Guarani, também no Pacaembu, válido pela 18º rodada.
FICHA TÉCNICA
PONTE PRETA 1 x 2 PALMEIRAS
Gols
PONTE PRETA: Ramírez, aos 42min do 1º tempo
PALMEIRAS: Tiago Real, aos 3min do 1º tempo; Leandro, aos 28min do 2º tempo
PONTE PRETA: Edson Bastos; Artur, Cléber, Ferrón e Uendel; Baraka, Bruno Silva, Cicinho (Diego Rosa) e Cachito Ramírez; Chiquinho (Rildo) e William
Treinador: Guto Ferreira
PALMEIRAS: Fernando Prass; Wendel, André Luiz, Vilson e Juninho; Ayrton, Charles (Souza) e João Denoni; Tiago Real (Rony); Leandro e Caio (Vinicius)
Treinador: Gilson Kleina
Cartões amarelos
PONTE PRETA: Ferron, Ramírez, William e Cicinho
PALMEIRAS: Leandro, Charles e Tiago Real
Cartão vermelho
PONTE PRETA: Cléber
Árbitro
Luiz Vanderlei Martinucho (SP)
Local
Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)
(*) Com informações da SEP e Agências
Leia Também:
Clique Aqui e saiba mais sobre a Fórmula 1
Clique Aqui e saiba mais sobre a Libertadores
Clique Aqui e saiba mais de Esportes
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Carioca
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Paulista
Clique Aqui e saiba mais do UFC
Leia Mais Notícias Clicando Aqui
Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social
Related News

36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More

Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed