São Paulo faz valer título de melhor visitante e vence o Botafogo em Ribeirão
|
|
Visitante mais ingrato deste Paulista, o São Paulo foi a Ribeirão Preto neste domingo (07/04) visando mais uma vitória no torneio para se aproximar do objetivo de fechar a primeira fase na liderança da competição e para manter a série de jogos vencendo fora de casa. E mesmo sem força máxima, o Tricolor conseguiu os três pontos com a vitória por 3 a 1, gols de Lúcio, Aloísio e Ademilson.
Com o resultado, a equipe soma 38 pontos e se mantém líder do Paulistão, já classificado para as finais do torneio. Além disso, o São Paulo derrubou um tabu: o Botafogo não havia perdido em casa nesta competição. Até este domingo, eram seis vitórias e um empate, com apenas um gol sofrido em todos esses jogos.
Ney Franco optou por não relacionar força máxima para a partida. Assim, Rogério Ceni, Paulo Miranda, Rafael Toloi, Edson Silva, Carleto, Denilson e PH Ganso não viajaram para Ribeirão. Jadson e Osvaldo, que atuaram no sábado pela Seleção, também não estiveram com a delegação. Machucado, Luis Fabiano foi desfalque para o jogo.
Sem esses atletas, Ney Franco escalou Denis no gol, Rodrigo Caio e Cortez pelas laterais, e Rhodolfo e Lúcio como dupla de zaga. Wellington e Fabrício foram os volantes, e a armação ficou por conta de Douglas e Cañete. Wallyson teve Ademilson como companheiro de ataque.
Os 15 primeiros minutos de jogo foram de bastante igualdade. A primeira chance são-paulina veio aos 18, em jogada de velocidade. Ademilson partiu pela direita e cruzou muito bem para Cañete, as o meia não consegui finalizar. Alguns minutos depois, Zé Antônio fez falta em Douglas, e o árbitro expulsou o jogador do Botafogo.
Entretanto, apesar de ter mais volume de jogo, o time não conseguiu transformar a superioridade numérica em gols. Apesar de ter algumas chances, com Rhodolfo, de cabeça, e Cañete, com chute de longe, a primeira etapa terminou sem gols.
A segunda etapa começou muito parecida com a primeira. Para dar mais força ofensiva, Ney Franco mudou duas vezes: Aloísio e Maicon entraram em campo nos lugares de Fabrício e Cañete. Aos 16 minutos, André fez falta em Ademilson, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso do jogo. Mas sem seguida, Rodrigo Caio também foi advertido pela segunda vez e teve que deixar a partida.
A última mudança de Ney Franco aconteceu aos 25 minutos, quando Cortez sentiu câimbras e teve de ser substituído por Henrique Miranda. Logo depois, Ademilson fez jogada e foi derrubado. Lúcio cobrou a falta frontal com força, a bola quicou no gramado, enganou o goleiro e entrou, abrindo o placar para o Tricolor.
Aos 34 minutos, o segundo do São Paulo. Wellington partiu em velocidade pelo meio e achou Aloísio bem posicionado na ponta direita da área. O atacante girou sobre o zagueiro e chutou forte, sem chances de defesa para Rafael.
Após o gol, o São Paulo perdeu mais um jogador. Maicon sentiu uma lesão muscular e teve que deixar o jogo. Sem direito a mais alterações, o Tricolor ficou com nove em campo, mesmo número de atletas que o rival. Mas a equipe não diminuiu o ritmo, e aos 39 veio o terceiro gol.
Ademilson ficou com a bola na lateral, tentou o toque de calcanhar e o zagueiro desviou. Mas a bola voltou para o atacante, que invadiu a área e tocou para o gol. Nos acréscimos, Dimba diminuiu para o Botafogo, mas não houve jeito: vitória do São Paulo, que garante a liderança e a manutenção da série invicta do Tricolor fora de casa: agora são seis partidas sem perder longe do Morumbi.
O Tricolor volta a treinar na tarde desta segunda-feira, no CT da Barra Funda. O próximo compromisso da equipe será na quarta-feira (10), quando o time enfrenta o União Barbarense, fora de casa, às 19h30, também pelo Campeonato Paulista.
(*) Com informações do SPFC e Agências
Leia Também:
Clique Aqui e saiba mais sobre a Fórmula 1
Clique Aqui e saiba mais sobre a Libertadores
Clique Aqui e saiba mais de Esportes
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Carioca
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Paulista
Clique Aqui e saiba mais do UFC
Leia Mais Notícias Clicando Aqui
Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social
Related News
36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More
Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed