Main Menu

Botafogo vence o Friburguense, chega aos 15 pontos e está classificado para a semifinal

 
 

Botafogo vence o Friburguense, chega aos 15 pontos e está classificado para a semifinal

Campeão da Taça Guanabara, o Botafogo está classificado para a semifinal da Taça Rio. O Glorioso venceu o Friburguense por 3 a 1, nesta quarta-feira (10/04), em Moça Bonita, chegou a 15 pontos e assegurou a vaga. Bolívar, Fellype Gabriel e Vitinho fizeram os gols alvinegros. O próximo adversário é o Nova Iguaçu, domingo, no mesmo local.

O JOGO

Com 100% de aproveitamento, o Botafogo contou com a volta de de Seedorf, após duas partidas. O craque deu seu toque de qualidade à equipe, que manteve o padrão e a consistência dos últimos jogos para comandar as ações diante do Friburguense.

Logo aos 2 minutos, Fellype Gabriel teve chance e cabeceou para defesa de Adílson. Com total domínio, o Botafogo fez o primeiro gol aos 14. Lodeiro cruzou da direita, o goleiro afastou para a frente nos pés de Bolívar, que bateu com categoria para abrir o placar.

Com a bola no pé, troca de passes e movimentação, o time impôs seu jogo a ponto de Jefferson não ser incomodado. Após Rafael Marques ajeitar, Seedorf deu belo passe para Fellype Gabriel, que tentou o toque em vez de chutar. Quando teve outra oportunidade, após bobeada da defesa, o meia driblou o goleiro e ampliou, aos 31.

Só não foi mais ainda na etapa inicial porque a cabeçada de Rafael Marques parou na trave e o chute de Lodeiro passou tirando tinta.

No segundo tempo, o Botafogo pôde administrar a partida, sem abdicar de atacar. A única diferença foi que o Friburguense pôde começar a ameaçar. Nas melhores chances, Lohan foi parado por Jefferson em uma e bateu para fora em outra. Já o time alvinegro quase ampliou em cobrança de falta de Seedorf no travessão, aos 17.

Em outra oportunidade, uma bela tabela de Seedorf e Lodeiro, o uruguaio finalizou na rede pelo lado de fora, aos 22. À esta altura, Vitinho já estava em campo, no lugar de Fellype Gabriel. Oswaldo de Oliveira também colocou Renato, sacando Rafael Marques.

Se o Friburguense assustou com chute de Jorge Luiz na trave, foi o Botafogo quem marcou. Lodeiro achou Vitinho livre para invadir a área e fazer o terceiro, aos 35. Ainda deu tempo para Marcelo diminuir, mas não para impedir mais uma vitória alvinegra.

(*) Com informações do BFR

Leia Também:

Clique Aqui e saiba mais sobre a Fórmula 1

Clique Aqui e saiba mais sobre a Libertadores

Clique Aqui e saiba mais de Esportes

Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Carioca

Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Paulista

Clique Aqui e saiba mais do UFC

Leia Mais Notícias Clicando Aqui

Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social









Comments are Closed