Main Menu

Em 2013 o número de mortes no trânsito de Itaperuna quase dobrou em relação ao mesmo período de 2012

 
 

O número de mortes no trânsito em Itaperuna, maior cidade do Noroeste do Rio, quase dobrou em relação ao mesmo período de 2012. A falta de agentes de trânsito para fiscalizar as irregularidades dos motoristas pode ser uma das causas. A parceria da prefeitura com a Polícia Militar para a realização do serviço deixou de existir há quase um ano, porque o município não pagou o convênio com a instituição, uma dívida de mais de R$ 24 mil.

Nos últimos dez anos, a frota de veículos no município também cresceu: saltou de cerca de 20 mil , para mais de 36 mil. Só em março deste ano, 50 acidentes de trânsito foram registrados em Itaperuna, um número 31% maior, se comparado a março de 2012. Sete pessoas morreram nos três primeiros meses do ano. No mesmo período de 2012 foram quatro mortes.

Quarenta aprovados no concurso para agentes de trânsito em 2012 devem ser convocados até o fim de 2013. Campanhas para melhorar o trânsito na cidade também estão sendo lançadas para tentar a conscientizar os motoristas.

Segundo a prefeitura de Itaperuna, a dívida com a Polícia Militar para a fiscalização do trânsito da cidade já foi paga. A prefeitura informou ainda, que está desenvolvendo um projeto para melhoria da sinalização e implantação de um sistema de educação de condutores, mas não há prazo para que o projeto saia do papel.

Também não há data para a audiência pública na Câmara de Vereadores que vai discutir o trânsito em Itaperuna. A previsão é que esta reunião aconteça em maio.

(*) Com informações do G1

Leia Mais Notícias Clicando Aqui

Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social









Comments are Closed