MPRJ denuncia manicure por matar menino de 6 anos em Barra do Piraí
|
|
O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro denunciou, nesta terça-feira (09/04), a manicure Suzana do Carmo de Oliveira Figueiredo, assassina confessa do menino João Felipe Bichara, de 6 anos. Ela é acusada dos crimes de homicídio doloso triplamente qualificado – motivo torpe (vingança e ódio), meio cruel e impossibilidade da defesa da vítima -, e tentativa de ocultação de cadáver. Caso seja condenada pelos crimes, Suzana Figueiredo receberá pena de até 42, sendo que o máximo que poderá ficar presa é trinta anos, pois esse é o limite estabelecido pelo Código Penal.
O Promotor de Justiça Marcel Guedes, em exercício na 1ª Promotoria de Justiça Criminal de Barra do Piraí, acredita que, com base em punições aplicadas em casos similares, a pena de Suzana realmente chegue ao máximo permitido. “Em se tratando de crimes hediondos, a eventual progressão de regime é muito mais lenta e, em casos similares, depende, geralmente, de laudo atestando que a presa tem reais condições de voltar ao convívio social”.
João Felipe foi sequestrado e morto, no último dia 25 de março, pela manicure da sua mãe. O corpo foi encontrado pela polícia na casa da manicure, dentro de uma mala. A criança foi retirada da escola por Suzana e levada para um hotel no Centro de Barra do Piraí, onde acabou morta.
Após o recebimento da denúncia pelo juízo e o trâmite legal, Suzana será julgada pelo Júri, composto por sete cidadãos.
(*) Com informações do MPRJ
Leia Mais Notícias Clicando Aqui
Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social
Related News

36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More

Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed