Da e depois tira: Depois do desconto, consumidores do Rio de Janeiro terão reajuste de energia
|
|
A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou nesta quinta-feira (11/04) o reajuste tarifário da empresa Ampla Energia, que atende a 2,4 milhões de unidades consumidoras em 66 municípios do Rio de Janeiro. Para os consumidores residenciais, o aumento será 11,93%, a partir do dia 15 de abril. As indústrias terão reajuste de 12,43%.
Segundo a Aneel, os índices aprovados hoje devem incidir na tarifa já reduzida, de acordo com a Revisão Tarifária Extraordinária anunciada em janeiro.
Consumidores onde a Ampla faz o abastecimento ficaram revoltados com a notícia e se dizem enganados pelo Governo Federal.
“Isso é uma vergonha. A concessionária deve a gente por um aumento indevido no passado e além de não nos pagar recebe este aumento depois do show pirotécnico na televisão feito pela presidente Dilma. Parece até que somos palhaços”, disse com revolta a consumidora Maria Adelaide Ribeiro Costa.
Os reajustes anuais das distribuidoras refletem a variação do Índice Geral de Preços de Mercado (IGP-M), previsto no contrato de concessão para medir a inflação no período, além do aumento do custo dos Encargos de Serviços do Sistema (ESS) e os gastos que as distribuidoras tiveram com compra de energia, em especial a elevação do custo variável em função do aumento da geração térmica.
(*) Com informações da Agência Brasil
Leia Mais Notícias Clicando Aqui
Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social
Related News

36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More

Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed