Main Menu

Da e depois tira: Depois do desconto, consumidores do Rio de Janeiro terão reajuste de energia

 
 

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou nesta quinta-feira (11/04) o reajuste tarifário da empresa Ampla Energia, que atende a 2,4 milhões de unidades consumidoras em 66 municípios do Rio de Janeiro. Para os consumidores residenciais, o aumento será 11,93%, a partir do dia 15 de abril. As indústrias terão reajuste de 12,43%.

Segundo a Aneel, os índices aprovados hoje devem incidir na tarifa já reduzida, de acordo com a Revisão Tarifária Extraordinária anunciada em janeiro.

Consumidores onde a Ampla faz o abastecimento ficaram revoltados com a notícia e se dizem enganados pelo Governo Federal.

“Isso é uma vergonha. A concessionária deve a gente por um aumento indevido no passado e além de não nos pagar recebe este aumento depois do show pirotécnico na televisão feito pela presidente Dilma. Parece até que somos palhaços”, disse com revolta a consumidora Maria Adelaide Ribeiro Costa.

Os reajustes anuais das distribuidoras refletem a variação do Índice Geral de Preços de Mercado (IGP-M), previsto no contrato de concessão para medir a inflação no período, além do aumento do custo dos Encargos de Serviços do Sistema (ESS) e os gastos que as distribuidoras tiveram com compra de energia, em especial a elevação do custo variável em função do aumento da geração térmica.

(*) Com informações da Agência Brasil

Leia Mais Notícias Clicando Aqui

Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social









Comments are Closed