São Paulo perde para o XV de Piracicaba no Morumbi
|
|
Já classificado para as finais do Campeonato Paulista e garantido na liderança da primeira fase do torneio, o São Paulo recebeu o XV de Piracicaba sem força máxima, visando o confronto de quarta-feira, pela Libertadores, contra o Atlético-MG. Mas a equipe foi superada pelo rival por 1 a 0, gol de cabeça marcado por Luiz Eduardo no segundo tempo do jogo deste sábado (13/04).
Para não correr riscos de lesão, Ney Franco optou por não escalar os possíveis titulares do jogo com o Atlético-MG. O volante Denilson, que não atuou na última rodada, esteve em campo e teve Fabrício como companheiro. Jadson, suspenso da partida contra os mineiros, atuou na meia ao lado de Cañete. Na zaga, Edson Silva e Rhodolfo foram os titulares, com Rodrigo Caio e Cortez nas laterais. Já o ataque ficou por conta de Wallyson e Ademilson.
O jogo começou com perigo vindo de ambos os lados. O XV assustou Denis, e o São Paulo retrucou. Aos 15 minutos, boa chance com Wallyson, que recebeu passe de Jadson na direita e cruzou para Ademilson. Mas a zaga chegou antes do atacante e acabou com o lance.
Aos 20, a melhor chance até então. Jadson achou Cañete invadindo a área, o atacante ajeitou e bateu, mas a zaga tirou. Na sobra, após cobrança de escanteio, Ademilson, desequilibrado, completou, mas por cima do gol! Mas as chances diminuíram, ficou difícil de se aproximar do gol, e as tentativas começaram a surgir de fora da área com Jadson, Denilson e Cañete, mas nenhuma acertou o gol.
Aos 36 minutos, Ney Franco optou por mudar a equipe, e duas vezes: saíram Denilson e Jadson para as entradas de Lucas Farias e João Schmidt. E Lucas Farias teve a primeira chance aos 39 minutos. Ele partiu em velocidade na direita e chutou cruzado, mas o chute saiu à direita do gol. E foi só na primeira etapa.
Logo no início do segundo tempo o São Paulo mostrou que queria a vitória. Rodrigo Caio acertou chute de longe e o goleiro rebateu. Na sobra, Edson Silva ficou com a bola na direita e chutou com raiva, mas em cima do goleiro.
Apesar de se mostrar mais produtivo, o São Paulo sofreu o gol. Luiz Eduardo completou o escanteio de cabeça e abriu o placar no Morumbi aos nove minutos. Logo em seguida, Ney Franco fez a última alteração: Henrique Miranda entrou em campo no lugar de Rodrigo Caio.
A partir daí só deu São Paulo. Lucas Farias de Ademilson tiveram chances, e Cañete, em cobrança de falta, quase marcou, mas o lance saiu alto demais. Wallyson, de longe, obrigou o goleiro a fazer ótima defesa.
Apostando nos contra-ataques e nas bolas aéreas, o XV de Piracicaba chegou algumas vezes com perigo no final do jogo, mas Denis apareceu e fez grandes defesas. No último minuto, Henrique Miranda teve chance de cabeça, mas a finalização saiu por cima do gol. Apesar do resultado negativo, nada muda para o Tricolor na tabela do Paulistão.
O São Paulo folga neste domingo e retorna às atividades na segunda-feira (15) pela manhã, no CT da Barra Funda. Na quarta-feira, a equipe enfrenta o Atlético-MG pela Libertadores, no Morumbi.
FICHA TÉCNICA
São Paulo 0 x 1 XV de Piracicaba
Gol
XV de Piracicaba: Luiz Eduardo, aos 10min do 2º tempo
São Paulo: Denis; Rodrigo Caio (Henrique Miranda), Rhodolfo, Edson Silva e Cortez; Denílson (Lucas Farias), Fabrício, Jadson (João Schmidt) e Cañete; Ademílson e Wallyson. Técnico: Ney Franco
XV de Piracicaba: Bruno Fuso; Vinícius Bovi, Pedro Paulo, Glauber e Luiz Eduardo; Janilson, Diego Silva, Danilo Sacramento e Diguinho (Adriano); Márcio Diogo (Paulinho) e Marcelo Soares. Técnico: Sérgio Guedes
Cartões amarelos
XV de Piracicaba: Luiz Eduardo e Danilo Sacramento
Árbitro
Rodrigo Ferreira do Amaral
Local
Estádio do Morumbi, São Paulo (SP)
(*) Com informações do SPFC e Agências
Leia Também:
Clique Aqui e saiba mais sobre a Fórmula 1
Clique Aqui e saiba mais sobre a Libertadores
Clique Aqui e saiba mais de Esportes
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Carioca
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Paulista
Clique Aqui e saiba mais do UFC
Leia Mais Notícias Clicando Aqui
Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social
Related News

36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More

Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed