Botafogo vence o Nova Iguaçu, mantém 100% e assegura a liderança do grupo
|
|
Mais um passo foi dado. Depois de garantir a classificação na última rodada, o Botafogo assegurou o primeiro lugar do Grupo A na Taça Rio ao vencer o Nova Iguaçu por 4 a 1, neste domingo, em Moça Bonita. Seedorf, Lodeiro (2) e Vitinho fizeram os gols alvinegros. Na competição, o próximo compromisso é o Volta Redonda, domingo. Antes, quarta-feira, o Glorioso estreia na Copa do Brasil contra o Sobradinho, em Brasília.
O JOGO
Já classificado e em uma maratona de jogos, o Botafogo optou por preservar alguns jogadores, em virtude do desgaste físico. Bolívar, Dória, Julio Cesar, Fellype Gabriel e Rafael Marques foram poupados, enquanto Marcelo Mattos cumpriu suspensão. Apesar de um time bastante modificado, o padrão e o estilo da equipe permaneceram os mesmos.
Com consistência defensiva, movimentação e troca de passes, o Botafogo dominou a etapa inicial. Os primeiros lances de perigo vieram com os laterais. Da esquerda, Lima cruzou e Bruno Mendes cabeceou para fora. Da direita, Lucas ajeitou, controlou a bola no ar e bateu cruzado, ameaçando, aos 3.
O Camisa 10, Seedorf estava querendo jogo. Aos 7, recebeu lindo lançamento de Vitinho, cortou o zagueiro, mas teve o chute travado. Já aos 15, deu belo passe para Lodeiro chutar e ser bloqueado. Na sobra, Renato também não conseguiu a conclusão.
Quando os papéis se inverteram entre Seedorf e Lodeiro, saiu o gol. O uruguaio foi ao fundo pela direita e cruzou na medida para o holandês marcar de cabeça, aos 19.
O Botafogo continuava soberano no jogo, sem ser ameaçado. Após cobrança de escanteio, Lodeiro finalizou, Antônio Carlos desviou e Jefferson fez grande defesa. Aos 36, Vitinho cruzou, Bruno Mendes se antecipou ao marcador e quase chegou para marcar. A bola passou raspando.
Na etapa final, já com Jadson no lugar do Renato, que ainda readquire o melhor ritmo após voltar de lesão, o Botafogo não tardou a ampliar. Logo aos 2, o gol quase saiu. Seedorf deu passe espetacular para Lodeiro entrar livre, driblar o goleiro, mas bater por cima, de pé direito. Na segunda chance, o uruguaio não desperdiçou. Bruno Mendes fez grande jogada individual e chutou na trave. No rebote, o camisa 14 colocou 2 a 0 no placar.
O que já estava bom ainda podia ficar melhor. Pela esquerda, Seedorf fez ótimo lance, enganou seu marcador, driblou e cruzou na medida para Lodeiro marcar de peixinho, aos 24. Um belíssimo gol. No fim, deu tempo para o Nova Iguaçu diminuir com Dieguinho e Vitinho fazer o quarto: Botafogo 4 a 1!
(*) Com informações do BFR e Agências
Leia Também:
Clique Aqui e saiba mais sobre a Fórmula 1
Clique Aqui e saiba mais sobre a Libertadores
Clique Aqui e saiba mais de Esportes
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Carioca
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Paulista
Clique Aqui e saiba mais do UFC
Leia Mais Notícias Clicando Aqui
Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social
Related News

36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More

Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed