Grêmio empata com o Huachipato no Chile em jogo de muita confusão
|
|
Nesta quinta-feira (18/04), o Grêmio sofreu no final, mas garantiu a classificação nas oitavas de final da Copa Libertadores da América. Na casa do Huachipato, o clube gaúcho levou um gol aos 44min do segundo tempo e conviveu com um drama nos últimos minutos da partida, mas segurou um empate por 1 a 1 e confirmou a segunda vaga do Grupo 8, que terminou com liderança do Fluminense – que superou o Caracas pelo mesmo placar no Rio de Janeiro.
Com boas atuações individuais, o argentino Barcos e Zé Roberto foram os grandes destaques do Grêmio em Tahualco e construíram a jogada do único gol do jogo no Estádio CAP. Aos 32min do primeiro tempo, o argentino ajeitou de cabeça para o meio da área e o veterano meia, em posição legal, se esticou para acertar uma “puxeta” e vencer o goleiro Veloso.
Durante boa parte do jogo, o único momento adverso para o Grêmio havia sido aos 20min do primeiro tempo. Quando a partida ainda estava empatada sem gols, o volante Adriano recebeu uma pancada no tornozelo e não teve condições de retornar a campo – foi substituído pelo lateral esquerdo Alex Teles e fazendo com que André Santos atuasse no meio de campo.
Apesar da aparente tranquilidade, o Grêmio passou por fortes emoções no final do jogo: aos 44min do segundo tempo, Aceval cobrou falta com perfeição, e Dida apenas olhou a bola morrer no fundo da rede e o Huachipato comemorar o gol de empate e ganhar motivação para buscar a virada.
Com o resultado, o Grêmio terminou o Grupo 8 com oito pontos ganhos – mesma quantidade do Huachipato, que acabou eliminado por conta do saldo de gols. A liderança ficou com o Fluminense, que fechou a chave como líder após o triunfo sobre o Caracas por 1 a 0 em São Januário. O Huachipato terminou com sete, em terceiro, contra seis dos venezuelanos, lanternas.
O próximo rival do Grêmio na Libertadores será o Santa Fé, da Colômbia. A primeira partida será realizada em Porto Alegre, provavelmente dentro de duas semanas – a Conmebol ainda não fechou o calendário da etapa de mata-mata do torneio. Para o jogo de ida, o Grêmio não poderá contar com Zé Roberto, que recebeu nesta quinta o terceiro cartão amarelo e terá que cumprir suspensão.
FICHA TÉCNICA
HUACHIPATO 1 x 1 GRÊMIO
Gols
HUACHIPATO:
Aceval, aos 44min do segundo tempo
GRÊMIO:
Zé Roberto, aos 32min do 1º tempo
HUACHIPATO: Veloso; Contreras, Muñoez, Aceval e Crovetto; Sandoval (Arrué), Reyes, González e Núñez (Llanos); Falcone (Reynero) e Rodríguez
Treinador: Jorge Pellicer
GRÊMIO: Dida; Pará, Werley, Bressan e André Santos; Adriano (Alex Telles), Souza, Fernando e Zé Roberto; Vargas (Welliton) e Barcos (Kleber)
Treinador: Vanderlei Luxemburgo
Cartões amarelos
HUACHIPATO: Arrué
GRÊMIO: Pará, Zé Roberto, Vargas
Árbitro
Martín Vásquez
Local
Estádio CAP, em Talcahuano (Chile)
(*) Com informações do Terra e Agências
Leia Também:
Clique Aqui e saiba mais sobre a Copa do Brasil
Clique Aqui e saiba mais sobre a Fórmula 1
Clique Aqui e saiba mais sobre a Libertadores
Clique Aqui e saiba mais de Esportes
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Carioca
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Paulista
Clique Aqui e saiba mais do UFC
Leia Mais Notícias Clicando Aqui
Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social
Related News

36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More

Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed