Palmeiras perde fora de casa para o Sporting Cristal, mas garante a primeira colocação em seu grupo
|
|
Na noite desta quinta-feira (18/04), o Palmeiras foi superado pelo Sporting Cristal-PER por 1 a 0, no estádio Miguel Grau, no Peru, em duelo válido pela 6ª rodada da Copa Libertadores. Apesar da derrota, o Verdão garantiu o primeiro lugar do grupo 2 da competição com nove pontos, já que o Tigre-ARG venceu o Libertad-PAR por 5 a 3 e não conseguiu superar o saldo de gols do Palmeiras.
Apesar de já desclassificado, o Sporting Cristal queria a vitória para não fazer feio diante a sua torcida e foi para cima do Verdão no começo do jogo. Logo no primeiro minuto, Lobatón arriscou de longe e Fernando Prass caiu no centro do gol para fazer a defesa. Já aos 5 min, Lobatón cobrou falta fechada da intermediária. A bola passou por todo mundo e levou muito perigo à meta Alviverde.
Quatro minutos depois, o goleiro do Verdão fez boa defesa após mais uma falta cobrada por Lobatón. Aos 11 min, o Sporting Cristal levou perigo novamente. Calcaterra recebeu na ponta direita da área e bateu por baixo, mas Fernando Prass salvou o Palmeiras tirando a bola com os pés.
O Palmeiras só chegou ao gol peruano aos 23 min. Ayrton recebeu na ponta direita da área e soltou a bomba para fora. Quatro minutos depois, Charles deixou Emerson na cara do gol. Quando o atacante preparou o chute, Valverde deu um carrinho e mandou a bola para escanteio.
Já aos 42 min, Rengifo aproveitou o chute errado do companheiro de equipe, pegou a bola na marca do pênalti, fez o giro e arrematou com muito perigo por cima do gol Alviverde. Três minutos depois, o árbitro apitou o final do primeiro tempo.
O Palmeiras começou a segunda etapa levando perigo em uma falta cobrada por Souza, porém foram os peruanos quem abriram o placar. Ávila recebeu na direita, puxou para o meio e acertou um belo chute no ângulo direito de Fernando Prass. (Sporting Cristal 1×0 Palmeiras).
Aos 11 min, Charles fez boa jogada pelo meio e arriscou de longe para defesa de Penny no canto direito do gol. No minuto seguinte, Ayrton soltou a bomba do meio da rua e a bola passou perigosamente à direita da meta adversária.
Após o gol, o Sporting Cristal recuou em campo e o Palmeiras pouco conseguiu criar até os 34 min, quando Tiago Real mandou para o meio da área e Maikon Leite, da marca do pênalti, mandou por cima do gol. Três minutos depois, o camisa 7 recebeu pelo meio e arriscou de fora da área, mas a bola subiu de mais.
No minuto seguinte, Maikon Leite recebeu de Ayrton dentro a área e chutou à esqueda do gol. Já aos 43 min, Caio recebeu cruzamento de Wendel e mandou de bico na rede pelo lado de fora. Aos 46 min, Maikon Leite mandou para área e Caio desviou de cabeça, mas a zaga adversária afastou o perigo. Dois minutos depois o árbitro apitou o final de jogo.
O próximo compromisso do Verdão acontece domingo (21), às 16h, contra o Ituano, no estádio Dr. Novelli Júnior, em Itu, em jogo válido pela 19ª e última rodada do Campeonato Paulista.
(*) Com informações da SEP
Leia Também:
Clique Aqui e saiba mais sobre a Copa do Brasil
Clique Aqui e saiba mais sobre a Fórmula 1
Clique Aqui e saiba mais sobre a Libertadores
Clique Aqui e saiba mais de Esportes
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Carioca
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Paulista
Clique Aqui e saiba mais do UFC
Leia Mais Notícias Clicando Aqui
Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social
Related News

36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More

Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed