Main Menu

Ben Henderson vence Melendez, mantém o cinturão do UFC e pede noiva em casamento

 
 

Ben Henderson vence Melendez, mantém o cinturão do UFC e pede noiva em casamento

Na noite deste sábado (20/04) Ben Henderson venceu por decisão dividida dos jurados o desafiante Gilbert Melendez na disputa pelo cinturão dos pesos-leves do UFC, em San Jose, Califórnia, nos Estados Unidos. Henderson, de 29 anos agora possui três defesas de cinturão no currículo. Ele ainda aproveitou para pedir a noiva em casamento em cima do octógono e recebeu o “sim” para felicidade do campeão.

– Não sou perfeito, mas você me faz feliz todos os dias, me faz o homem que eu queria ser. Casa comigo? – disse o detentor do cinturão, com a namorada de frente para ele.

Henderson teve um início inferior ao do desafiante, mas conseguiu se recuperar e virou o combate, na opinião de dois dos três juízes laterais. Foi a terceira defesa de cinturão dele, que já havia derrotado Frankie Edgar e Nate Diaz e agora tem um cartel de 19 triunfos e duas derrotas. Melendez, por sua vez, perdeu uma invencibilidade de sete lutas e sofreu o terceiro revés da carreira, que conta com 21 triunfos.

Melendez tentou encurtar a distância de cara. Henderson acertou um jab de encontro que levou o desafiante para trás, mas levou o troco na mesma moeda e caiu. Bendo aplicou um chute, Melendez segurou a perna e jogou o rival contra a grade para em seguida encaixar uma joelhada voadora. Em mais um chute do Henderson, Melendez pegou a perna novamente e jogou o oponente para baixo.

Os dois partiram para uma trocação bem técnica no segundo round, com Melendez acertando ligeiramente mais golpes. Henderson sentiu o mau momento e passou a jogar só no contra-ataque. Quando resolveu tomar a iniciativa e entrar no raio de ação do adversário, Henderson tomou mais golpes do que acertou.

Henderson pediu o apoio do público californiano, mas ouviu gritos de “El Niño”, apelido de Melendez, que é nascido no estado. Mais ativo, Bendo desequilibrou o rival com um chute baixo fortíssimo. Melendez respondeu com uma combinação certeira de jab e direto. Henderson foi nas pernas e conseguiu a queda, mas o desafiante logo se levantou. Depois, Bendo atacou com um direto, e levou o troco com outra combinação. No finzinho, Bendo conseguiu nova queda e terminou o assalto batendo por cima.

No quarto assalto, Henderson abriu um pequeno sangramento no rosto de Melendez com bons golpes. O dono do cinturão tentou a queda, bem defendida por Melendez. Bendo encaixou outro chute que desequilibrou o rival e foi para as costas, mas a luta logo ficou em pé. No fim, Melendez encurralou Henderson com uma sequência de golpes diretos.

Com o duelo equilibrado, o quinto round teve início com um chute alto de Henderson. Bendo tentou manter uma distância segura a partir dos jabs, mas Melendez novamente o encurralou na grade com alguns golpes. Henderson acertou boa cotovelada na cabeça. No minuto final, os dois trocaram socos no centro do octógono, com Melendez acertando um pouco mais. Ambos levantaram os braços ao fim do combate, mas somente Ben Henderson pôde comemorar. E foi por pouco. Na decisão dividida dos jurados, vitória do campeão (47 a 48, 48 a 47 e 48 a 47). Com o cinturão em mãos, Bendo aproveitou a ocasião e pediu namorada em casamento.

Hugo Wolverine é nocauteado por americano e perde pela 1ª vez

Único brasileiro a figurar no UFC on Fox: Henderson x Melendez, o baiano Hugo Wolverine sucumbiu neste sábado para o americano T.J. Dillashaw ainda no primeiro round. O lutador não resistiu a soco de direita em seu rosto e viu o nocaute técnico ser decretado com 4min22s.

Esta foi a primeira derrota da carreira de Wolverine, que foi revelado na primeira edição brasileira do reality show The Ultimate Fighter. O baiano já havia participado de outras duas lutas pelo UFC, conseguindo duas vitórias, que se somaram às outras cinco que já tinha em seu cartel.

O baiano, que disputou o TUF pelo peso pena, atualmente compete entre os galos.

Resultados do “UFC: Henderson x Melendez”:

CARD PRINCIPAL

– Ben Henderson venceu Gilbert Melendez por decisão dividida dos jurados

– Daniel Cormier venceu Frank Mir por decisão unânime dos jurados

– Josh Thomson venceu Nate Diaz por nocaute técnico no segundo round

– Matt Brown venceu Jordan Mein por nocaute técnico no segundo round

CARD PRELIMINAR

– Chad Mendes venceu Darren Elkins por nocaute técnico no primeiro round

– Francis Carmont venceu Lorenz Larkin por decisão unânime dos jurados

– Myles Jury venceu Ramsey Nijem por nocaute técnico no segundo round

– Joseph Benavidez venceu Darren Uyenoyama por nocaute técnico no segundo round

– Jorge Masvidal venceu Tim Means por decisão unânime dos jurados

– TJ Dillashaw venceu Hugo Wolverine por nocaute técnico no primeiro round

– Anthony Njokuani venceu Roger Bowling por nocaute no segundo round

– Yoel Romero venceu Clifford Starks por nocaute técnico no primeiro round

(*) Com informações de Agências, do UFC, do G1 e do Canal Combate

Leia Também:

Clique Aqui e saiba mais sobre a Copa do Brasil

Clique Aqui e saiba mais sobre a Fórmula 1

Clique Aqui e saiba mais sobre a Libertadores

Clique Aqui e saiba mais de Esportes

Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Carioca

Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Paulista

Clique Aqui e saiba mais do UFC

Leia Mais Notícias Clicando Aqui

Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social









Comments are Closed