Main Menu

Botafogo vence o Volta Redonda, se mantém 100% na Taça Rio e fará semifinal com o Resende

 
 

Botafogo vence o Volta Redonda, se mantém 100% na Taça Rio e fará semifinal com o Resende - Foto: Fabio Castro/AGIF

Uma campanha perfeita na fase classificatória da Taça Rio: sete jogos e sete vitórias. O Botafogo confirmou o aproveitamento de 100% ao derrotar o Volta Redonda por 1 a 0, neste domingo, no Raulino de Oliveira. O gol foi de Bruno Mendes.

O adversário da semifinal será o Resende, no próximo fim de semana, também em Volta Redonda. Antes, o Botafogo pega o Sobradinho-DF, quarta-feira, no jogo de volta da primeira fase da Copa do Brasil.

O JOGO

Com a equipe toda reserva, o Botafogo conviveu com as naturais falta de entrosamento e de ritmo no primeiro tempo. Ainda assim, não deixou de tentar e buscar o ataque.

As duas melhores chances foram de Henrique. Na primeira, Edílson fez boa jogada e cruzou para o atacante bater na rede pelo lado de fora. Na outra, aos 14, Bruno Mendes deu passe, mas ele escorregou e foi antecipado pelo zagueiro.

O primeiro tempo, na realidade, foi morno, de poucas oportunidades. O Volta Redonda só assustou em um lance, aos 42, quando Adriano Felício driblou Renan e rolou para Josiel, que furou. Já o Botafogo respondeu em cruzamento que Henrique tentou de bicicleta e Lucas Zen finalizou, mas a zaga cortou.

Na etapa final, o ritmo aumentou. A torcida alvinegra já pôde se animar em ótima jogada de Lima. O lateral-esquerdo deu um drible espetacular, de letra, por baixo das pernas de um zagueiro e se livrando de outro. Na hora do cruzamento, o campo atrapalhou e Gatti ficou com a bola.

O Botafogo abriu o placar aos 5. Jeferson bateu falta de longe, Gatti espalmou, André Bahia tentou e Bruno Mendes foi quem mandou para a rede.

O Volta Redonda até teve boas chances para marcar, todas em cruzamentos. Josiel perdeu um gol incrível em uma e Frontini acertou a trave em outra. Já aos 35, Renan fez grande defesa em finalização de Josiel à queima-roupa.

No lado alvinegro, o time se compactou defensivamente e passou a buscar os contra-ataques. No melhor deles, Gegê tocou para Jadson acertou belo chute, que tinha o ângulo como endereço, mas Gatti espalmou.

Ainda deu tempo para Sassá, Octávio e Rodrigo Dantas entrarem, mas o placar não se alterou. Botafogo 100% e na semifinal da Taça Rio!

(*) Com informações do BFR e Agências

Leia Também:

Clique Aqui e saiba mais sobre a Copa do Brasil

Clique Aqui e saiba mais sobre a Fórmula 1

Clique Aqui e saiba mais sobre a Libertadores

Clique Aqui e saiba mais de Esportes

Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Carioca

Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Paulista

Clique Aqui e saiba mais do UFC

Leia Mais Notícias Clicando Aqui

Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social









Comments are Closed