Main Menu

Jogador Bernardo em depoimento negou ter sido torturado por traficantes

Jogador Bernardo em depoimento negou ter sido torturado por traficantes

O jogador Bernardo, do Vasco da Gama, foi ouvido durante 3 horas nesta segunda-feira (29/04) sobre o que teria ocorrido na Favela da Maré. O depoimento de Bernardo à Polícia Civil do Rio de Janeiro foi marcado pela nova negativa em torno da suposta agressão por parte dos traficantes do Complexo da Maré e também sobre a convivência com Dayana Rodrigues. Segundo o advogado Elvis Paes, o jogador colaborou com a investigação e cumpriu o papel ao esclarecer o caso na 21ª DP (Bonsucesso).

“Ele confirmou alguns fatos que a polícia está investigando, mas deixou claro que não foi agredido pelos traficantes. O Bernardo também não conhecia a jovem envolvida na confusão. O meu cliente segue no Rio de Janeiro e não existe motivo para um novo depoimento”, afirmou ao UOL Esporte.

O espanto gerado nos torcedores pelas revelações da Polícia dando conta de tortura e agressão envolvendo o meia Bernardo não tiveram a mesma reação no Vasco. Mesmo surpresos com a história ocorrida na madrugada da última segunda-feira, membros do clube já conheciam a rotina do jogador na comunidade do Complexo da Maré, suas recentes incursões ao local e a chance de se envolver em uma polêmica por conta do relacionamento que mantinha com traficantes e moradores. “É triste, não queríamos isso, mas sabíamos do risco. Demorou, mas ia estourar alguma coisa. Ele vinha frequentando os locais há algum tempo e estava com cara de problema”.

O atleta vai se posicionar na próxima terça-feira por meio de uma nota oficial e pretende afastar o seu nome cada vez mais do caso. Na quarta-feira, Bernardo opera o joelho esquerdo e terá uma recuperação de pelo menos seis meses.

A Polícia ainda vai ouvir Wellington Silva, do Fluminense, e Charles, do Palmeiras. Os dois estavam com Bernardo no Complexo da Maré no último dia 21. De acordo com as primeiras investigações, o meia do Vasco foi amarrado, torturado e atingido por socos e pontapés. Ele teria se relacionado com a mulher de um dos líderes do tráfico na comunidade, Marcelo Santos das Dores, conhecido como Menor P. A mulher é Dayana Rodrigues, uma das namoradas do bandido.

Segundo a investigação, Bernardo foi salvo pelo lateral Wellington Silva, do Fluminense, nascido e criado na comunidade. Ele pediu aos traficantes para que não matassem o companheiro, alegando que a retaliação seria pior, visto que o local ainda não conta com uma UPP (Unidade de Polícia Pacificadora). O volante Charles, do Palmeiras, também estava presente.

O mês de abril ainda não terminou, mas dificilmente será esquecido pelos torcedores do Vasco. Ao contrário das tradicionais conquistas do clube de São Januário, as páginas foram ocupadas por episódios delicados e que complicam ainda mais o Cruzmaltino em meio aos esforços desesperados para resolver mesmo que parcialmente a crise financeira. A tortura aplicada por traficantes do Complexo da Maré ao meia Bernardo foi até o momento o último acontecimento de um “abril negro” para o Vasco. O período também marcou o doping de Carlos Alberto, a venda de Dedé para o Cruzeiro e até uma invasão de ratos ao estádio de São Januário.

Porém, Bernardo revelou a amigos que o jogador do Fluminense só apareceu no local após o desfecho do caso. O meia vascaíno descartou ter passado por um período de espancamento, mas confirmou que foi colocado em um carro pelos bandidos e sofreu tortura psicológica. O atleta foi ameaçado de morte e levou tapas no rosto.

Dayana levou cinco tiros nas pernas de acordo com os policiais. Outros dois disparos atingiram a mulher de raspão. Ela foi internada no hospital Souza Aguiar. Aquiles de Abreu Rodrigues, de 56 anos, pai da jovem, negou o relacionamento dela com Bernardo. O aposentado chamou o jogador de “covarde” e “safado” por ter confirmado a suposta mentira do envolvimento com Dayana frente aos bandidos do Complexo da Maré.

(*) Com informações do Uol e Agências

Leia Também:

Clique Aqui e saiba mais sobre a Copa do Brasil

Clique Aqui e saiba mais sobre a Fórmula 1

Clique Aqui e saiba mais sobre a Libertadores

Clique Aqui e saiba mais de Esportes

Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Carioca

Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Paulista

Clique Aqui e saiba mais do UFC

Leia Mais Notícias Clicando Aqui

Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social









Comments are Closed