Rafael defende dois pênaltis e Santos passa pelo Palmeiras rumo à semifinal
|
|
No confronto deste sábado (27/04), o Palmeiras teve uma série de problemas no elenco. Os atletas Fernando Prass, Leandro Amaro, Patrick Vieira, Valdivia e Vilson ainda se recuperam de lesões, enquanto João Denoni estava suspenso. Assim, a tarefa de vencer o Santos, com Neymar em campo confirmado minutos antes, seria ainda mais árdua.
E o primeiro tempo foi de nível técnico apenas razoável na Vila Belmiro. O Santos começou melhor a partida e chegou aos gol aos 12min, com Cícero. Montillo cobrou escanteio da direita, Neymar dominou na área e chutou cruzado. No meio do caminho, Cícero se esticou todo para desviar com o bico da chuteira e empurrar para dentro.
Mesmo sem meias de origem, o Palmeiras melhorou de rendimento, mas não o suficiente para vazar a meta alvinegra. E quem quase ampliou foi o Santos: em sobra na entrada da área, Edu Dracena dominou e finalizou com força. Bruno deu um leve desvio, e a bola ainda tocou o travessão antes de sair.
Na etapa complementar, o time da casa seguiu melhor na partida. E por pouco não chegou ao segundo gol, ainda no início. Cícero deu lindo lançamento para Neymar, que apareceu livre na área e tocou por cobertura. A bola saiu tirando tinta do travessão do goleiro Bruno.
O placar permaneceu com a diferença mínima até o fim, quando o Palmeiras igualou. Souza recebeu pela ponta direita e cruzou na área. Kléber subiu e testou firme, sem chances para Rafael, deixando tudo igual e levando a decisão para as cobranças de pênalti.
Nas penalidades, Kléber e Leandro desperdiçaram para o Palmeiras chutando nas mãos de Rafael, enquanto Wesley e Souza marcaram. No lado do Santos, Dracena, Cícero, Montillo e Renê Júnior estufaram as rede, decretando a classificação da equipe alvinegra.
Agora, o Santos aguarda o vencedor de Botafogo-SP x Mogi Mirim, que se encaram ainda neste sábado, em Mogi. Quem triunfar avança às semifinais para enfrentar o atual tricampeão, que manteve vivo o sonho de erguer um inédito tetra na era do profissionalismo no futebol de São Paulo.
FICHA TÉCNICA
SANTOS 1 (4) x (2) 1 PALMEIRAS
Gols
SANTOS
Cícero, aos 12min do primeiro tempo
PALMEIRAS
Kléber, aos 39min do segundo tempo
SANTOS: Rafael; Alan Santos (Neto), Edu Dracena, Durval e Léo; Renê Júnior, Arouca, Cícero e Montillo; Neymar e André (Miralles)
Treinador: Muricy Ramalho
PALMEIRAS: Bruno; Ayrton, Henrique, Maurício Ramos e Marcelo Oliveira; Márcio Araújo (Souza), Léo Gago (Kléber), Charles e Wesley; Vinícius (Maikon Leite) e Leandro
Treinador: Gilson Kleina
Publico e Renda
14.172 pessoas e R$ 443.755,00
Árbitro
Guilherme Cereta de Lima
Local
Vila Belmiro, em Santos (SP)
(*) Com informações do Terra
Leia Também:
Clique Aqui e saiba mais sobre a Copa do Brasil
Clique Aqui e saiba mais sobre a Fórmula 1
Clique Aqui e saiba mais sobre a Libertadores
Clique Aqui e saiba mais de Esportes
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Carioca
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Paulista
Clique Aqui e saiba mais do UFC
Leia Mais Notícias Clicando Aqui
Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social
Related News

36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More

Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed