Main Menu

Botafogo e CRB empatam em Maceió e decidem a vaga no Rio de Janeiro

 
 

Botafogo e CRB empatam em Maceió e decidem a vaga no Rio de Janeiro

Com a decisão da Taça pela frente, no domingo, o Botafogo optou por um time reserva nesta quinta-feira, no duelo com o CRB-AL, no Rei Pelé. O Glorioso teve oportunidades para vencer e trouxe um empate em 0 a 0, na segunda fase da Copa do Brasil. O jogo de volta, no Rio de Janeiro, está marcado para 15 de maio.

Agora, o foco se volta para a final da Taça Rio, que pode valer o título carioca para o Botafogo. Basta empatar ou vencer o Fluminense, no Raulino de Oliveira. Os titulares estão em preparação para a partida e treinaram até mesmo nesta quinta-feira.

O JOGO

Mesmo com seu time reserva, o Botafogo começou bem a partida e quase abriu o placar logo no primeiro minuto. Em boa trama coletiva, Renato achou Vitinho na meia-lua para ajeitar o corpo e mandar de esquerda rente à trave.

O Botafogo tinha boa organização em campo, troca de passes e segurança, enquanto o CRB, com o apoio da torcida, apostava na velocidade dos contra-ataques. Em um deles, aos 15, Walter Minhoca chutou de fora da área por cima, com perigo.

Outra opção alvinegra eram as jogadas de bola parada e os cruzamentos na área, principalmente com Edílson. Aos 16, ele cruzou, André Bahia ajeitou e Bruno Mendes quase chegou. Quem chegou ainda mais perto de marcar foi Lima, que tabelou com Andrezinho e bateu na rede pelo lado de fora.

As duas chances mais claras da etapa inicial vieram na sequência. No CRB, Everton Luiz chegou na cara do gol, tocou por cima de Jefferson, mas Antônio Carlos chegou para salvar. Já no Botafogo, aos 36, Renato cruzou da direita e Andrezinho, livre, bateu de esquerda para fora.

No início do segundo tempo, Jefferson, único titular alvinegro em campo, mostrou mais uma vez sua qualidade ao realizar grande defesa em chute cruzado de Carlão, aos 8. Do outro lado, Andrezinho esteve muito perto de marcar em cobrança de falta. A bola, caprichosamente, tocou no travessão e saiu, aos 13.

O jogo esfriou e passou a ter poucas chances. O Botafogo até chegou a marcar, aos 30, com Sassá, mas havia impedimento e o gol foi anulado. Muito caçado em campo, Vitinho também tentou em chute de fora da área e levou perigo. Oswaldo de Oliveira ainda pôs Jadson e Henrique, mas ficou mesmo 0 a 0. A definição da vaga fica para o Rio de Janeiro. Antes, que venha a final da Taça Rio!

FICHA TÉCNICA
CRB 0 x 0 BOTAFOGO

CRB: Galatto; Paulo Sérgio, Marcus Vinícius, Gladstone e João Victor; Everton Luiz, Johnnattan, Jairo (Marco Antonio) e Walter Minhoca (Thiago Potiguar); Carlão e Schwenck (Djavan)
Técnico: Ademir Fonseca

BOTAFOGO: Jefferson, Edílson, Antônio Carlos, André Bahia e Lima; Lucas Zen, Renato (Jadson), Gegê, Andrezinho (Henrique) e Vitinho; Bruno Mendes (Sassá)
Técnico: Oswaldo de Oliveira

Cartões amarelos
CRB: Walter Minhoca, Johnnattan, João Victor, Everton Luiz
BOTAFOGO: Edilson

Árbitro
Claudio Francisco Lima e Silva (SE)

Local
Estádio Rei Pelé, Maceió (AL)

(*) Com informações do BFR

Leia Também:

Clique Aqui e saiba mais sobre a Copa do Brasil

Clique Aqui e saiba mais sobre a Fórmula 1

Clique Aqui e saiba mais sobre a Libertadores

Clique Aqui e saiba mais de Esportes

Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Carioca

Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Paulista

Clique Aqui e saiba mais do UFC

Leia Mais Notícias Clicando Aqui

Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social









Comments are Closed