Atlético-MG vence o São Paulo em pleno Morumbi por 2 a 1
|
|
Nesta quinta-feira (02/05), São Paulo e Atlético-MG fizeram o clássico brasileiro pela Libertadores diante de mais de 57 mil pessoas, no Estádio do Morumbi. A equipe mineira venceu o Tricolor Paulista por 2 a 1 na partida de ida das oitavas de final da competição. O Atlético aproveitou a expulsão do zagueiro Lúcio, ainda na etapa inicial, para frear a empolgação que vinha das arquibancadas e, com gols de Ronaldinho e Diego Tardelli, abriu vantagem na competição continental.
O resultado deixa a situação bem encaminhada para o Atlético-MG, que pode até perder por 1 a 0 no jogo de volta, em Belo Horizonte, que fica com a vaga. O São Paulo precisará vencer por dois gols de diferença ou mais, ou então por um gol desde que marque pelo menos três vezes. Se o time paulista fizer 2 a 1, a decisão sairá nas cobranças de pênalti. O reencontro está marcado para a próxima quarta.
Empolgado pelo barulho ensurdecedor das arquibancadas lotadas do Morumbi, o São Paulo levou 9min para abrir o placar. Aloísio cruzou rasteiro, Gilberto Silva não conseguiu o corte e Ganso ficou com a sobra. O meio-campista cortou dois marcadores pela direita da área e então rolou no meio para Jadson bater com força, estufando as redes. A partir daí, o anfitrião partiu para cima, pressionando o Atlético-MG.
A euforia durou até os 35min, quando Lúcio chegou atrasado para dividida com Bernard e acertou a sola da chuteira na coxa do rival. O experiente atleta levou o segundo amarelo e foi expulso. Ademílson, que havia perdido duas chances claras de gol, mas participava ativamente da partida, foi o escolhido para dar lugar ao zagueiro Rhodolfo – ele havia entrado em campo há pouco tempo, na vaga do lesionado Aloísio. Foi a partir da saída de Lúcio que o Atlético-MG equilibrou o jogo.
O gol de empate saiu aos 42min, em cobrança de escanteio de Bernard. A bola cruzou a área e Ronaldinho, sem precisar saltar, completou de cabeça no canto oposto. De volta para o segundo tempo, o time mineiro continuou matando as tentativas tricolores de recolocar a empolgação em campo. Aos 14min, Diego Tardelli recebeu passe na área e tocou na saída de Ceni para virar.
A situação ficou ainda mais complicada para o São Paulo quando Rhodolfo sentiu lesão e deixou o time desprovido de defensores. Douglas entrou em seu lugar. O Atlético-MG, por sua vez, sofreu com o cansaço físico a ponto de Bernard, um dos destaques, ser substituído.
Nos minutos finais, o time mineiro sufocou as tentativas de reação e segurou a bola para abrir importante vantagem em pleno Morumbi. No último lance, ainda perdeu contra-ataque mortal com Luan e Rosinei.
FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 1 x 2 ATLÉTICO-MG
Gols
SÃO PAULO:
Jadson, aos 9min do primeiro tempo
ATLÉTICO-MG:
Ronaldinho, aos 42min do primeiro tempo, e Diego Tardelli, aos 14min do segundo tempo
SÃO PAULO: Rogério Ceni, Paulo Miranda, Lúcio, Rafael Toloi e Carleto; Wellington, Denilson, Jadson e P.H.Ganso; Osvaldo e Aloísio (Ademilson; Rhodolfo; Douglas)
Técnico: Ney Franco
ATLÉTICO-MG: Victor, Marcos Rocha, Gilberto Silva, Réver e Richarlyson; Pierre, Leandro Donizete (Josué), Diego Tardelli (Rosinei), Ronaldinho Gaúcho e Bernard (Luan). Jô
Técnico: Cuca
Cartões amarelos
SÃO PAULO: Lúcio
ATLÉTICO-MG: Marcos Rocha, Leandro Donizete, Bernard e Josué
Cartão vermelho
SÃO PAULO: Lúcio
Árbitro
Antonio Arias (PAR)
Local
Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
(*) Com informações do Terra
Leia Também:
Clique Aqui e saiba mais sobre a Copa do Brasil
Clique Aqui e saiba mais sobre a Fórmula 1
Clique Aqui e saiba mais sobre a Libertadores
Clique Aqui e saiba mais de Esportes
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Carioca
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Paulista
Clique Aqui e saiba mais do UFC
Leia Mais Notícias Clicando Aqui
Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social
Related News

36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More

Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed