Emelec vence o Fluminense com um pênalti inventado pela arbitragem
|
|
Um final de jogo que não agradou em nada aos torcedores do Fluminense no Equador. O time Tricolor Carioca não conseguiu derrotar o Emelec que segue com 100% de aproveitamento atuando em casa nesta Libertadores. O Emelec acabou derrotando a equipe brasileira por 2 a 1 na noite desta quinta-feira (02/05), na partida de ida das oitavas de final.
O duelo no estádio George Capwell seguia empatado até os 43 minutos do segundo tempo, quando o árbitro Wilmar Roldán marcou um pênalti muito polêmico de Carlinhos em Mondani. Gaibor cobrou e definiu o placar. Antes, Leandro Euzébio, contra, e Wagner, com um golaço de fora da área, haviam marcado.
No duelo da volta, provavelmente em São Januário, no dia 8 de maio, o time das Laranjeiras precisará vencer por 1 a 0 para avançar de fase. Empate ou vitória tricolor, mas com o Emelec marcando dois gols, dá a vaga ao time equatoriano, que também pode se classificar com um triunfo. O Flu fez um primeiro tempo regular, apostando em contra-ataques, mas evoluiu na segunda etapa e foi melhor na partida. Porém, foi penalizado no final com uma marcação polêmica.
Embalado pela torcida que lotou o estádio George Capwell, o Emelec começou pressionando o Fluminense, buscando principalmente o lado esquerdo de seu ataque. O primeiro susto para o tricolor veio logo aos 3min, quando Mondaini soltou a bomba no travessão de Diego Cavalieri. A equipe de Abel Braga tinha dificuldades no início em manter a posse de bola, abusando de chutões e sendo empurrada para seu campo de defesa.
Aos poucos, o Fluminense passou a colocar a bola no chão, apostando em contra-ataques de velocidade. O problema é que o time carioca permitia os mesmos lances ao Emelec, deixando o jogo aberto. Aos 23min, Wagner assustou o time da casa em boa cobrança de falta que Dreer defendeu. Quanto crescia no jogo, a equipe das Laranjeiras acabou penalizada.
Veras recebeu passe na direita, avançou e cruzou para a área. O zagueiro Leandro Euzébio tentou cortar de perna esquerda e acabou marcando contra aos 32 min. O gol foi parecido ao anotado pelo espanhol Piqué na última quarta-feira, na derrota por 3 a 0 do Barcelona para o Bayern de Munique. Preocupado, o técnico Abel Braga pediu que o meia Thiago Neves fosse para o aquecimento antes do intervalo.
O Fluminense sofreu alguma pressão após o gol, mas não ficou abatido e conseguiu reagir ainda na primeira etapa. Aos 43min, Sobis lançou Carlinhos na ponta esquerda, o lateral ajeitou e Wagner soltou a bomba do bico da grande área, marcando um golaço e deixando tudo igual em Guayaquil.
As equipes voltaram para o intervalo sem mudanças, mas o jogo não manteve o mesmo nível da primeira etapa. Constantemente paralisado por faltas e atendimentos, apenas uma cabeçada de Carlinhos levou algum perigo nos primeiros 15min. Abel Braga tentou dar mais força ofensiva ao time trocando Rhayner por Thiago Neves, mas quem respondeu foi o Emelec, com bom giro e chute de De Jesus da entrada da área.
Errando muitos passes, o Fluminense mudou novamente, trocando Wagner por Felipe e apostando em um contra-ataque. O Emelec também fez substituições, colocando atacantes na área e forçando a bola aérea. Porém, a jogada que acabou mudando o rumo da partida só aconteceu aos 42 minutos. Mondani dominou na área de costas, se jogou e o árbitro deu pênalti de Carlinhos, para revolta dos tricolores. Gaibor bateu bem no canto esquerdo de Cavalieri e deu o triunfo ao time da casa.
(*) Com informações do Uol e Agências
Leia Também:
Clique Aqui e saiba mais sobre a Copa do Brasil
Clique Aqui e saiba mais sobre a Fórmula 1
Clique Aqui e saiba mais sobre a Libertadores
Clique Aqui e saiba mais de Esportes
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Carioca
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Paulista
Clique Aqui e saiba mais do UFC
Leia Mais Notícias Clicando Aqui
Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social
Related News

36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More

Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed