Main Menu

Pastor Marcos Pereira é preso por acusação de envolvimento com o tráfico e por estupro

 
 

Pastor Marcos Pereira é preso por acusação de envolvimento com o tráfico e por estupro

Na noite desta terça-feira (07/05) foi preso, no Rio de Janeiro, o pastor da igreja Assembleia de Deus dos Últimos Dias, Marcos Pereira. Contra ele tinha dois mandados de prisão preventiva com base em seis acusações de estupro. Pereira considerou a prisão abusiva. Ele sempre negou as acusações e moveu ações por calúnia contra José Júnior, líder do grupo AfroReggae, com quem chegou a realizar trabalhos conjuntos. Além dos estupros, o religioso é denunciado como mandante de ataques criminosos ligados ao tráfico de drogas. Ele foi levado para o presídio de Bangu.

As investigações da polícia apontam que Marcos Pereira, teria violentado seis mulheres e uma delas durante oito anos e quando a vítima ainda tinha 14 anos de idade.

Imagens do momento da abordagem foram cedidas pela polícia. Marcos Pereira da Silva foi indiciado por estupro e levado para a Delegacia de Combate às Drogas.

Segundo a polícia, seis vítimas prestaram depoimentos, todas fiéis da igreja de Marcos Pereira da Silva, a Assembleia de Deus dos Últimos Dias. Entre elas, a ex-mulher do pastor.

De acordo com informações obtidas nos depoimentos, o delegado responsável pelo caso disse que um apartamento do pastor, na orla de Copacabana, avaliado em R$ 8 milhões, seria o cenário de orgias e violências sexuais. Uma das vítimas contou que sofreu estupros dos 14 aos 22 anos de idade.

Um grupo de pessoas ligadas à igreja de Marcos Pereira da Silva foi até a delegacia. O pastor não quis falar sobre as acusações. “Eu vou saber ainda, não sei quais as acusações, estou aguardando para ver ainda. Não tenho ideia do que pode ser”.

O pastor Marcos Pereira da Silva ficou conhecido por fazer cultos em presídios, ajudar na reabilitação de dependentes químicos e resgatar criminosos que seriam mortos por traficantes. Em 2004, ele negociou com detentos o fim de uma rebelião na Casa de Custódia, na Zona Norte do Rio.

(*) Com informações do Terra e Jornal da Globo

Leia Mais Notícias Clicando Aqui

Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social









Comments are Closed