Dia das Mães é marcado por tiroteio que deixa 19 feridos em Nova Orleans
|
|
Neste domingo (12/05) no tradicional desfile em que se comemora o Dia das Mães, na cidade americana de Nova Orleans, dezenove pessoas ficaram feridas a tiros no domingo durante um desfile pelo Dia das Mães, anunciou a imprensa local, citando a polícia. Dezessete adultos e duas crianças com menos de 10 anos foram atingidos por disparo de armas de fogo, informou a polícia local.
“Muitas vítimas foram atingidas de raspão”, afirmou uma fonte policial.
Um menino e uma menina foram feridos de raspão e estão fora de perigo.
De acordo com o porta-voz do Departamento de Polícia local, Garry Flot, algumas vítimas tiveram que ser submetidas a cirurgias.
O canal WWL-TV informou que há três suspeitos ligados ao incidente.
A polícia tenta descobrir o que motivou o tiroteio. “Parece que duas ou três pessoas, por motivo desconhecido, começaram a atirar contra a multidão. Tudo acabou em poucos segundos”, disse o superintendente do Departamento de Polícia, Ronald Serpas.
O jornal “Times-Picayune”, citando Serpas, informou que entre 300 e 400 pessoas participaram do desfile, e que havia outras 200 na área onde ocorreu o tiroteio.
Um de seus jornalistas, que participava do desfile, ouviu de seis a sete tiros.
Cerca de 10 policiais estavam em atuação no desfile quando ocorreu o tiroteio, é provável que os três suspeitos trabalham juntos e que pelo menos duas armas foram usadas. A polícia viu três suspeitos correndo da cena no bairro da cidade de Ward 7. Um deles teria pele escura, cabelo curto e idade entre 18 e 22 anos. Ninguém foi preso.
Durante uma entrevista coletiva, o prefeito de Nova Orleans, Mitch Landrieu, solicitou a colaboração do público para levar os responsáveis à justiça. “Precisamos que vocês nos ajudem para acabar com esta violência”, diz Landrieu, garantindo que o ato não ficará impune.
Um repórter do jornal “Times-Picayune”, que estava na área, disse que ouviu seis a sete tiros.
A maioria dos moradores do área são de famílias de baixa renda e, de acordo com a polícia, toda a cidade tem registrado nos últimos anos um aumento nos incidentes de crime, grande parte são ações de gangues de rua.
(*) Com informações do Terra, G1 e Agências
Leia Mais Notícias Clicando Aqui
Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social
Related News

Mulher com criança no colo tenta fugir após esfaquear guarda municipal, é presa e levada para a Delegacia de Casimiro de Abreu
Policiais da 121ª DP, a Delegacia legal de Casimiro de Abreu), com apoio da GuardaRead More

Polícia prende várias pessoas da mesma família em Santo Antônio de Pádua
Militares do 36º BPM prenderam na noite desta quarta-feira (02), três pessoas da mesma família,Read More
Comments are Closed