Árbitro dá uma mãozinha e Corinthians é eliminado pelo Boca Juniors em pleno Pacaembu
|
|
Em um jogo de erros da arbitragem que influenciaram no placar final, o Corinthians foi eliminado pelo Boca Juniors da Argentina, no Pacaembu nesta quarta-feira (15/05). O time argentino saiu na frente com um gol de Riquelme no início da partida e Paulinho empatou para os paulistas. Com o empate de 1 a 1 o Corinthians deu adeus ao sonho do bicampeonato da Copa Libertadores da América.
Além do gol de Riquelme no início, o jogo ainda foi recheado de polêmicas, em sua maioria desfavoráveis à equipe brasileira. Dois lances duvidosos que seriam pênalti para os brasileiros – um no primeiro tempo, com bola na mão dentro da área do Boca, e outro no segundo, em Emerson – e também dois tentos anulados – um de Romarinho e outro de Paulinho, um em cada etapa – ajudaram a preencher o cenário da classificação boquense.
Com a bola rolando, o Boca Juniors veio a São Paulo para jogar como gosta: com a vantagem de poder perder até por um gol de diferença, desde que também marcasse. Com o tabu de não levar uma virada em mata-mata de Libertadores após ter vencido o jogo de ida há 22 anos, a equipe argentina se mostrou tranquila desde o apito inicial.
O primeiro tempo do Boca foi impecável. O clube de Buenos Aires marcou com muita consistência e travou o time brasileiro durante toda a etapa inicial. Danilo, Romarinho, Emerson e Guerrero foram presas fáceis para o sistema defensivo argentino, e Riquelme desequilibrou aos 25min, com um golaço.
O camisa 10 recebeu pela meia direita, olhou para o goleiro Cássio adiantado e arriscou, de muito longe. A bola subiu e desceu direto no ângulo direito do camisa 1 corintiano, decretando um golaço para o Boca Juniors e transferindo para o Corinthians a obrigação de fazer três gols para se classificar.
Dois lances duvidosos na primeira etapa acabaram evitando o primeiro gol brasileiro. O primeiro deles foi em jogada de Emerson, que recebeu passe de Alessandro e girou, mas Marín travou com a mão dentro da área – a arbitragem nada marcou. Depois, Romarinho recebeu por trás da zaga em posição legal, apesar de a arbitragem ter dado impedimento. Na sequência, o corintiano balançou as redes, mas nada mais valia.
O Corinthians voltou com mudanças para o segundo tempo. Romarinho deu lugar a Edenilson, que foi recuado para a lateral direita para substituir Alessandro – o atacante Alexandre Pato entrou em sua vaga. Assim, a equipe mudou de cara e empatou o jogo aos 5min, com Paulinho, de cabeça, para incendiar o Pacaembu.
O segundo gol veio em seguida, mas a arbitragem anulou em lance bastante confuso. Edenílson cruzou bola na área, Gil cabeceou e Orión salvou em cima da linha. Na sequência, Paulinho fez o gol, mas o árbitro não deixou claro se marcou falta do corintiano em cima do goleiro ou impedimento – o que seria inexistente.
A partir daí, a equipe da casa passou a pressionar. Sufocou o Boca no campo de defesa, mas esbarrava na retranca armado por Carlos Bianchi. E, aos 30min, o atacante Alexandre Pato desperdiçou uma bola decisiva, ao receber de Guerreiro, dominar na pequena área e, sem goleiro, se atrapalhar, furar e mandar para fora. Assim acabou o sonho do bi corintiano no Pacaembu.
FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 1 x 1 BOCA JUNIORS
Gols
CORINTHIANS
Paulinho, aos 5min do segundo tempo
BOCA JUNIORS
Riquelme, aos 25min do primeiro tempo
CORINTHIANS: Cássio; Alessandro (Pato), Gil, Paulo André e Fábio Santos; Ralf e Paulinho; Emerson, Danilo (Douglas) e Romarinho (Edenilson); Guerrero
Treinador: Tite
BOCA JUNIORS: Orión; Marín, Burdisso, Caruzzo e Rodríguez; Somoza, Erbes (Viatri), Erviti e Sanchpez Miño; Riquelme (Bravo); Blandi
Treinador: Carlos Bianchi
Cartões amarelos
CORINTHIANS: Emerson e Alessandro
BOCA JUNIORS: Orión, Blandi e Marín
Árbitro
Carlos Arecio Amarilla
Público e Renda: 36.306 pagantes, 38.445 total e R$ 1.497.642 de renda
Local
Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
(*) Com informações do Terra
Leia Também:
Clique Aqui e saiba mais sobre a Copa do Brasil
Clique Aqui e saiba mais sobre a Fórmula 1
Clique Aqui e saiba mais sobre a Libertadores
Clique Aqui e saiba mais de Esportes
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Carioca
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Paulista
Clique Aqui e saiba mais do UFC
Leia Mais Notícias Clicando Aqui
Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social
Related News

36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More

Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed