Main Menu

Trens com cerca de 700 passageiros colidem em Connecticut

 
 

Trens com cerca de 700 passageiros colidem em Connecticut

Cerca de 700 passageiros estavam a bordo dos trens da linha Metro-North, que liga Nova York a Connecticut, quando um deles indo em direção leste da estação de Nova York descarrilou nesta sexta-feira (18/05) por volta das 18h30 no horário local (19h30 em Brasília). Os dois trens colidiram em Bridgeport, Connecticut, deixando 60 feridos, incluindo cinco em estado grave, informou o governador Dannel Malloy.

O trem foi atingido por outro que vinha na direção oeste de New Haven em uma linha paralela, informou o porta-voz da Autoridade de Transporte Metropolitano Aaron Donovan. Alguns vagões do segundo trem também descarrilaram em consequência da colisão.

Lola Oliver, 49 anos, de Bridgeport, estava em um dos trens quando a batida a derrubou de seu assento. “Tudo que eu conseguia perceber era que eu estava no ar, batendo contra os assentos, rolando, e finalmente consegui parar em um outro assento. Eu me agarrei ao assento, porque senti que o trem estava desacarrilando”, disse. Lola, uma técnica em cardiologia, foi encaminhada ao hospital para tratar de queimaduras e ferimentos leves e logo recebeu alta.

Investigadores na sexta-feira à noite não sabiam o que teria causado o descarrilamento do primeiro trem. Malloy afirmou que não havia razão para acreditar que se tratou de um incidente intencional. “Estamos mais preocupados em relação aos feridos”, disse Malloy.

O governador disse que a maioria das vítimas não tinha ferimentos graves. Segundo Malloy, houve graves danos aos vagões dos trens e ao trilho e poderia demorar até segunda-feira para que o serviço fosse restabelecido.

(*) Com informações do IG

Leia Mais Notícias Clicando Aqui

Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social









Comments are Closed