Festa do Campeonato Carioca é dominada pelo Botafogo
|
|
Nesta segunda-feira (20/05) foi realizada a Festa do Campeonato Carioca de 2013. O Botafogo reinou praticamente absoluto na premiação depois de conquistar os títulos dos dois turnos da competição e recebeu de forma oficial seu troféu. Seus jogadores compareceram em peso, enquanto o Flamengo mandou apenas Léo Moura, Rafinha e Hernane. Fluminense, em concentração para a partida com o Olímpia pela Taça Libertadores, e Vasco (sem nenhum indicado) não enviaram ninguém.
O Botafogo abocanhou sete das 11 posições da seleção da competição, além do técnico Oswaldo Oliveira, da revelação Vitinho e do prêmio mais esperado da noite: craque da competição para o holandês Seedorf. “Foi o conjunto que levou às conquistas pessoais e a levantarmos o título de campeões cariocas. Não tenho prêmio preferido. São conquistas diferentes e agradeço muito a todos por terem me ajudado”, disse o meia.
“Acho que é merecido por tudo que o Botafogo fez na competição. Temos um plantel forte que agora vai mais motivado para a segunda parte da temporada. Esta premiação é um momento especial que o jogador sempre espera. A gente fica feliz por ser lembrado”, disse Bolívar.
O grande intruso da festa foi o atacante Hernane, do Flamengo. Ele recebeu o prêmio de artilheiro da competição, com 12 gols. O flamenguista ainda cavou uma vaga no ataque da seleção ao lado de Fred, do Fluminense.
“Eu já me considerava artilheiro do Campeonato Paulista do ano passado porque disputei com o Neymar, que é um jogador completamente acima da média. Tinha o desejo de ser artilheiro do Carioca também e felizmente isso já foi possível nesta temporada”, disse Hernane.
Premiados da noite do Campeonato Carioca 2013
Campeão carioca: Botafogo
Craque: Seedorf (Botafogo)
Seleção: Jefferson (Botafogo); Lucas (Botafogo), Bolívar (Botafogo), Dória (Botafogo) e Carlinhos (Fluminense); Gabriel (Boafogo), Jean (Fluminense), Seedorf (Botafogo) e Lodeiro (Botafogo); Hernane (Flamengo) e Fred (Fluminense).
Técnico: Oswaldo de Oliveira (Botafogo)
Revelação: Vitinho (Botafogo)
Gol mais bonito: Rafinha (Flamengo contra Olaria)
Artilheiro: Hernane (Flamengo)
Prêmio Superclássico (melhor campanha nos clássicos): Flamengo
(*) Com informações do Terra
Leia Também:
Clique Aqui e saiba mais sobre a Copa do Brasil
Clique Aqui e saiba mais sobre a Fórmula 1
Clique Aqui e saiba mais sobre a Libertadores
Clique Aqui e saiba mais de Esportes
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Carioca
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Paulista
Clique Aqui e saiba mais do UFC
Leia Mais Notícias Clicando Aqui
Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social
Related News

36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More

Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed