Main Menu

Botafogo vence o CRB e se classifica para a terceira fase da Copa do Brasil

 
 

Botafogo vence o CRB e se classifica para a terceira fase da Copa do Brasil

Campeão carioca de 2013, o Botafogo deu mais um passo na Copa do Brasil. O Glorioso venceu nesta quarta-feira (22/05) o CRB-AL por 3 a 0 e avançou à terceira fase da competição, para enfrentar o Figueirense. Antônio Carlos, Andrezinho e Rafael Marques fizeram os gols alvinegros. O próximo compromisso é sábado, contra o Corinthians, no Pacaembu, na estreia no Campeonato Brasileiro.

O JOGO

Depois de 17 dias sem atuar, o Botafogo voltou a campo com o mesmo estilo de jogo que marcou o título carioca. Mesmo sob chuva, o time apostou no toque de bola, nas triangulações e na movimentação. Com estas características, quase abriu o placar logo no primeiro minuto, quando Lodeiro pegou sobra na área e bateu forte para difícil defesa de Tiago.

Recuado, o CRB apostava em segurar o 0 a 0 e tentar surpreender, principalmente com Walter Minhoca e Schwenck. Mas o domínio era alvinegro. Aos 13, Gabriel tocou para Rafael Marques, dentro da área, finalizar e Tiago segurar bem.

Sem Dória (na Seleção Brasileira sub-20) e Julio Cesar (em recuperação de lesão), coube aos substitutos protagonizarem o lance do primeiro gol. Aos 21, Lima cruzou da direita, Rafael Marques desviou e Antônio Carlos aproveitou para marcar.

O Botafogo teve chances de ampliar com Seedorf, que bateu por cima em falta perigosa e em lance individual, após belo drible de letra. Enquanto isso, o CRB ameaçou com Schwenck. De cabeça, ele obrigou Jefferson a fazer boa defesa. Com o pé, mandou para fora.

O segundo gol alvinegro esteve bem perto de sair. Primeiro, com Lodeiro, que recebeu, avançou e soltou uma bomba para grande defesa de Tiago, de mão trocado. Aos 42, um contra-ataque espetacular merecia terminar com a bola na rede: Seedorf lançou, Lodeiro dominou bonito, achou Gabriel, que tocou para Rafael Marques acertar a trave.

Na etapa final, o ritmo do jogo diminuiu. O Botafogo, mais cauteloso, viu o CRB até começar melhor, mas sem criar chances reais. De longe, Jairo mandou para fora e Schwenck soltou uma bomba em cobrança de falta que Jefferson salvou em uma ótima defesa, aos 12.

A resposta veio na mesma moeda. Em falta de muito longe, Seedorf chutou forte e acertou o travessão, aos 19. Foi a senha para o Botafogo reencontrar seu bom futebol. Pouco depois, Rafael Marques ajeitou de cabeça, Lodeiro invadiu, driblou o goleiro, mas bateu para fora.

Já aos 24, veio a jogada mais bonita do jogo. Lodeiro lançou Seedorf, mas com muita força. O craque acreditou, evitou a saída, deu uma caneta em seu marcador e cruzou rasteiro, na frente do gol. Rafael Marques chegou dividindo com o zagueiro, Lodeiro se jogou, mas a bola caprichosamente saiu raspando.

O segundo gol teimava em não sair. Aos 29, Seedorf bateu falta na área, Bolívar tocou para o meio e Antônio Carlos, livre, quase marcou. Novamente, a bola saiu rente à trave. Quando a direção foi certa, após arrancada de Lucas e finalização de Lodeiro, Tiago espalmou.

Para tranquilizar a torcida, a força do elenco apareceu mais uma vez. Andrezinho, que entrou no lugar de Lodeiro, recebeu bom passe de Lima, invadiu, driblou o goleiro e mandou para a rede, aos 39. E o terceiro gol veio pouco depois. Aos 41, Seedorf fez belo lançamento para Rafael Marques pôr números finais: Botafogo 3 x 0 CRB! Fogão classificado!

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 3 x 0 CRB

Gols
BOTAFOGO:
Antônio Carlos, aos 22min do primeiro tempo, Andrezinho, aos 39min, e Rafael Marques, aos 39min do segundo tempo

BOTAFOGO: Jéfferson; Lucas, Bolívar, Antônio Carlos e Lima; Marcelo Mattos, Gabriel, Seedorf e Lodeiro (Andrezinho); Rafael Marques e Fellype Gabriel (Vitinho)
Técnico: Oswaldo de Oliveira

CRB: Tiago; Paulo Sérgio, Marcus Vinicius, Gladstone e João Victor (Djavan); Johnnattan, Audálio, Walter Minhoca e Jairo (Thiago Potiguar); Schwenck e Carlão (Denilson)
Técnico: Ademir Fonseca

Cartões amarelos
FLUMINENSE: Paulo Sérgio, Marcus Vinicius, Walter Minhoca e João Victor

Árbitro
Vinicius Furlan

Local
Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)

(*) Com informações do BFR e Agências

Leia Também:

Clique Aqui e saiba mais sobre a Copa do Brasil

Clique Aqui e saiba mais sobre a Fórmula 1

Clique Aqui e saiba mais sobre a Libertadores

Clique Aqui e saiba mais de Esportes

Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Carioca

Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Paulista

Clique Aqui e saiba mais do UFC

Leia Mais Notícias Clicando Aqui

Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social









Comments are Closed