Santos não sai do zero contra o Joinville, mas segue na Copa do Brasil
|
|
O Santos passou para a terceira fase da Copa do Brasil ao empatar na Vila Belmiro pelo placar de 0 a 0 com o Joinville nesta quarta-feira (22/05). A equipe do técnico Muricy Ramalho repetiu a falta de inspiração em seu ataque mas, como havia vencido a partida em Santa Catarina por 1 a 0, o time paulista conseguiu a classificação à rodada seguinte do torneio nacional, onde enfrentará o Crac.
O empate sem gols pode ter significado o último jogo de Neymar na Vila Belmiro. Isto porque o atacante está em negociação para trocar o Santos pelo Barcelona. A equipe paulista só voltará a jogar em sua casa no dia 1º de junho, contra o Grêmio, pelo Campeonato Brasileiro. Entretanto, o astro já vai ter se apresentado à Seleção Brasileira para a preparação para a Copa das Confederações.
A partida marcou a estreia do centroavante Henrique, que superou a concorrência de Miralles e ganhou a posição logo em seu primeiro jogo. Artilheiro do Mogi Mirim no Campeonato Paulista, o atacante foi bastante acionado, principalmente na bola aérea, mas não conseguiu deixar sua marca.
O primeiro tempo viu um Santos que tinha o controle da bola, mas que parava na eficiente marcação catarinense. Os jogadores do Joinville davam pouco espaço para o time da casa, que buscava a presença de Henrique na bola aérea. Neymar tentava criar jogadas, mas também não escapava da marcação. A melhor jogada da etapa inicial ficou por conta dos visitantes: aos 20min, Ligüera chutou de primeira após lançamento e obrigou Rafael a fazer grande defesa.
O segundo tempo seguiu ritmo parecido, com o Joinville tendo suas principais chances em contra-ataque. Henrique deu lugar a Miralles, que teve boa chance de abrir o placar em lance que o goleiro Ivan saiu do gol de forma atabalhoada, mas o chute saiu errado. Neymar seguia tentando suas jogadas, mas seu a eficiência mostrada em outras partidas.
FICHA TÉCNICA
SANTOS 0 x 0 JOINVILLE
SANTOS: Rafael; Bruno Peres (Alan Santos), Edu Dracena, Durval e Léo; Arouca, Renê Junior, Cícero e Felipe Anderson (Patito Rodriguez); Neymar e Henrique (Miralles)
Treinador: Muricy Ramalho
JOINVILLE: Ivan; Carlos Alberto, Sandro, Rafael e Rafinha; Augusto Recife, Marcelo Costa, Arthur Maia (Jaílton) e Ligüera (Matheus Carvalho); Marcos Vinícius e Lima (Ronaldo)
Treinador: Arthur Neto
Cartões amarelos
SANTOS: Durval e Renê Junior
JOINVILLE: Rafael
Público
4.758 torcedores
Renda
R$ 142.200,00
Árbitro
Dewson da Silva (PA)
Local
Vila Belmiro, em Santos (SP)
(*) Com informações do Terra
Leia Também:
Clique Aqui e saiba mais sobre a Copa do Brasil
Clique Aqui e saiba mais sobre a Fórmula 1
Clique Aqui e saiba mais sobre a Libertadores
Clique Aqui e saiba mais de Esportes
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Carioca
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Paulista
Clique Aqui e saiba mais do UFC
Leia Mais Notícias Clicando Aqui
Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social
Related News

36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More

Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed