Main Menu

Secretaria de Estado de Transportes realizou estudos sobre o trânsito em Itaperuna

 
 

Alexandre da Auto Escola solicitou rapidez nas respostas da Secretaria de Estado de Transportes

Durante sessão da Câmara Municipal de Itaperuna na última quarta-feira (22/05), o vereador Alexandre Pereira da Silva, o Alexandre da Auto Escola (PP) – presidente da Câmara – solicitou à Casa que encaminhasse ofício à Secretaria de Estado de Transportes. O intuito da ação é cobrar agilidade nas respostas referente a análises realizadas em novembro de 2012, sobre o trânsito do município.

– No final do ano passado, ainda durante a transição, o secretário de Estado de Transportes, Julio Lopes, esteve em Itaperuna, juntamente com técnicos de sua equipe. Naquela oportunidade foram realizados estudos em diversos pontos da cidade, mapeando os pontos críticos do nosso trânsito. Acredito que a equipe do secretário já tenha alguma resposta – menciona Alexandre.

O presidente da Câmara ratificou a necessidade de unir forças a fim de melhorar o trânsito.

– A equipe do Demut tem feito um excelente trabalho. O DER também tem nos ajudado bastante. Acredito que assim, somando forças, vamos gradativamente sanando os problemas existentes. Sem dúvida alguma, a colaboração da Secretaria de Estado de Transportes será de grande valia – diz Alexandre.

O presidente Alexandre da Auto Escola informou que algumas mudanças no trânsito da cidade deverão acontecer em breve.

– Há alguns estudos sendo realizados e brevemente teremos mudanças. Obviamente que toda mudança gera algum desconforto no início e não vamos conseguir agradar a todos. Mas, contamos com colaboração dos cidadãos, pois estamos trabalhando em prol da melhoria do trânsito da nossa cidade – finaliza.

Apesar dos esforços muita coisa ainda tem que mudar

Apesar de todo o esforço feito pelo atual governo ainda tem muita coisa a mudar para uma efetiva melhoria to trânsito em Itaperuna. Na manhã desta quinta-feira (23) vários flagrantes foram feitos no centro da cidade onde o desrespeito é total quanto às regras de trânsito.

Em todos os pontos de ônibus dava para presenciar carros particulares ocupando a vaga onde os coletivos deveriam parar para pegar os passageiros. Em um deles, em frente ao Shopping Bittencourt, os PMs que estão sendo pagos pela prefeitura local para fiscalizar, batiam papo e mexiam nos celulares, enquanto veículos estavam estacionados em vagas de ônibus.

Veículos estacionam em ponto de ônibus na frente dos PMs contratados pela Prefeitura sem o mínimo temor
Veículos estacionam em ponto de ônibus na frente dos PMs contratados pela Prefeitura sem o mínimo temor

A guarda municipal, em outros governos, fizeram um bom trabalho na fiscalização, principalmente na Avenida Cardoso Moreira e adjacência. Eles notificavam os infratores, solicitavam a retirada de veículos de uma maneira ordeira e que dava resultado. Hoje temos vários guardas esperando serem chamados para assumir os cargos do concurso feito em 2012 e os referidos PMs estão assumindo vagas que seriam destes.

Outra questão de urgência é criar um corredor exclusivo para ônibus e vans na Avenida Cardoso Moreira. Para tal, era só abolir o estacionamento da faixa direita e destinar o espaço para os veículos coletivos. Outra ideia seria também destinar a faixa central como pista de rolamento e a da esquerda para veículos que trafegam com menor velocidade e para motocicletas. Com certeza o trânsito ficaria mais organizado e ordeiro.

É obvio que tudo isso deveria ser feito com uma boa sinalização, bem como, com a divulgação nos meios de comunicação sobre as mudanças. Um pouco de boa vontade e desejo de servir melhor a comunidade são ingredientes que sem sombra de dúvidas podem tiram das páginas dos noticiários as manchetes que a cada dia tem deixado ainda mais preocupado quem tem que trafegar pelo trânsito de Itaperuna.

Leia Mais Notícias Clicando Aqui

Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social









Comments are Closed