Neymar dá adeus ao Santos e veste as cores do Barcelona
|
|
Na noite desta sexta-feira (24/05) o Santos colocou um fim na novela que durou anos sobre a saída de Neymar da Silva Santos Júnior, o seu maior craque na atualidade. O camisa 11 deixa a Vila Belmiro depois de 5 anos no time profissional e de muitas conquistas como Libertadores, Recopa Sulamericana, Copa do Brasil e três Campeonatos Paulistas. A briga para ter o jogador ficou entre duas potências do futebol mundial: Barcelona e Real Madrid. O Barça levou vantagem e ganhou do rival o craque brasileiro.
No seu Facebook Neymar escreveu sobre a sua transferência e deu um recado para a torcida do Santos e para seus seguidores:
Galera !!
Tô aqui reunido com amigos e familiares e eles me ajudaram a escrever algumas coisas aqui…
É que não vou aguentar até segunda-feira…
Minha família e meus amigos já sabem a minha decisão.
Segunda-feira assino contrato com o Barcelona. Quero agradecer aos torcedores do Santos por esses 9 anos incríveis. Meu sentimento pelo clube e pela torcida nunca mudará.
É eterno !!
Só um clube como o Santos FC poderia me proporcionar tudo o que vivi dentro e fora de campo.
Sou grato a maravilhosa torcida do peixe que me apoiou mesmo nos momentos mais difíceis.
Títulos, gols, dribles, comemorações e as canções que a torcida criou pra mim estarão pra sempre em meu coração…
Fiz questão de jogar a partida amanhã em Brasília. Quero ter a oportunidade de mais uma vez entrar em campo com o “manto” e ouvir a torcida gritar meu nome… como diz o hino, “é um orgulho que nem todos podem ter…”
É um momento diferente pra mim, triste (despedida) e alegre (novo desafio).
Que Deus me abençoe nas minhas escolhas…
E estarei sempre em Santos !!
O vínculo de Neymar com o Barcelona será por quatro anos, com opção de renovação por mais um. O jogador receberá por temporada sete milhões de euros (R$ 16,9 milhões). Os valores colocam o brasileiro no mesmo patamar de Xavi ou Villa porém ainda abaixo do contrato de Messi, que tem o maior salário do elenco.
Filho do mecânico Neymar da Silva Santos (de quem herdou o nome) e Nadine Santos, Neymar nasceu na cidade de Mogi das Cruzes, na Região Metropolitana de São Paulo, em 5 de fevereiro de 1992, mas ainda muito jovem mudou-se para São Vicente e em seguida para Santos.
Quando Neymar ainda não ganhava o suficiente para sustentar a família, ele, o pai, a mãe e a irmã moravam em um cômodo na casa da avó, na periferia de São Vicente.8 Com o dinheiro e já prevendo o sucesso do filho, a família comprou seu primeiro imóvel, um apartamento ao lado da Vila Belmiro. À medida que o adolescente crescia, o nível de vida da família melhorava. Aos 15 anos, Neymar ganhava 10 mil reais por mês. Aos 16, 25 mil. Aos 17, quando virou titular no time principal do Santos, vieram os primeiros patrocínios. Neymar se diz evangélico, e quando pode frequenta com sua família a Igreja Batista.
Neymar chegou às categorias de base do Santos em 2003, aos 11 anos de idade, e desde muito novo passou a ser tratado como uma “joia” por seus diversos treinadores. Ainda na adolescência, já possuía grande atenção da mídia de maneira geral, chegando a participar de amistosos com jogadores que há muito já haviam se tornado profissionais. Também nas categorias de base e ainda muito novo, Neymar conheceu Paulo Henrique Ganso, ex-jogador do time do Santos, atualmente Ganso defende o São Paulo.
Aos 14 anos, viajou para a Espanha visando fazer uma espécie de estágio no “galático” time do Real Madrid, que na época tinha no elenco craques como Ronaldo Fenômeno, Zinédine Zidane e Robinho. O jogador foi aprovado nos testes da equipe merengue,8 e notando o interesse do Real no ainda adolescente Neymar e sob o risco de perder seu futuro craque, a diretoria do Santos pagou 1 milhão de reais ao jogador para que ele permanecesse nas categorias de base do clube e se tornasse profissional lá.
Neymar estreou aos 17 anos no time profissional do Santos em 7 de março de 2009, contra o Oeste, de Itápolis, no Estádio do Pacaembu, partida vencida pelo Santos por 2 a 1 e válida pelo Campeonato Paulista. Neymar marcou o primeiro gol da carreira em 15 de março de 2009, contra o Mogi Mirim, no Estádio do Pacaembu, partida vencida pelo Santos por 3 a 0 e válida pelo Campeonato Paulista.
Leia Também:
Clique Aqui e saiba mais sobre a Copa do Brasil
Clique Aqui e saiba mais sobre a Fórmula 1
Clique Aqui e saiba mais sobre a Libertadores
Clique Aqui e saiba mais de Esportes
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Carioca
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Paulista
Clique Aqui e saiba mais do UFC
Leia Mais Notícias Clicando Aqui
Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social
Related News
![](https://arquivo.portalitaperunanoticias.com.br/wp-content/uploads/2018/12/Carro-do-36º-Batalhão-400x200.jpg)
36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More
![](https://arquivo.portalitaperunanoticias.com.br/wp-content/uploads/2019/01/Acidente-com-feridos-na-BR-356-400x200.jpg)
Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed