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Transnordestina: obras atrasadas já custam quase o dobro do valor

 
 

Transnordestina: obras atrasadas já custam quase o dobro do valor

Uma das marcas dos dez anos de administração do governo petista, as obras de infraestrutura estagnadas podem ser bem representadas pela situação da ferrovia Transnordestina. Com dois anos e meio de atraso, as obras ainda não chegaram à metade. Pior: já custam quase o dobro do valor estipulado pelo governo inicialmente.

Segundo reportagem do jornal O Estado de S. Paulo desta segunda-feira (27/05), em 2007, o orçamento era de R$ 4,5 bilhões: foi reajustado para R$ 5,4 bilhões, em 2010, e acaba de ser revisto para R$ 7,5 bilhões.

A matéria alerta que esse custo ainda pode crescer, uma vez que os valores são reajustados de acordo com a inflação. Resultado: podem ultrapassar os R$ 8 bilhões.

Acordo, fechado entre o Ministério dos Transportes e a Companhia Siderúrgica Nacional (CSN), responsável pela execução dos trabalhos, ainda inclui um novo prazo para a entrega: 2015, além da prorrogação do tempo de concessão em mais 30 anos e a renegociação de dívidas.

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