Main Menu

Botafogo vence o Santos em Volta Redonda e chega a 4 pontos no Brasileirão

 
 

Botafogo vence o Santos em Volta Redonda e chega a 4 pontos no Brasileirão

Saiu a primeira vitória do Botafogo no Campeonato Brasileiro. Depois de empatar com o Corinthians no Pacaembu na estreia, o Glorioso derrotou o Santos por 2 a 1, nesta quarta-feira (29/05), no Raulino de Oliveira, e chegou a 4 pontos na competição. Os gols foram de Fellype Gabriel e Rafael Marques. O próximo adversário é o Cruzeiro, sábado, também em Volta Redonda.

O JOGO

Antes da partida, muito se falou que o Santos entraria sem Neymar. Mas o Botafogo também teve desfalques consideráveis: Jefferson (na Seleção Brasileira) e Seedorf (com amigdalite). Coube ao Glorioso lidar melhor com seus problemas e fazer um belo primeiro tempo.

O jogo até começou em ritmo devagar, porém sempre com supremacia do Botafogo. Ficou ainda melhor ao 14, em belo gol que evidenciou o lado coletivo da equipe. Marcelo Mattos desarmou Arouca, Julio Cesar arrancou e deixou de calcanhar para Lodeiro finalizar, Rafael espalmar e Fellype Gabriel mandar de cabeça para a rede.

O Santos teve uma resposta rápida, com finalização de Cícero à queima-roupa defendida por Renan. Mas a noite era do Botafogo. Aos 17, Rafael teve que se virar para espalmar chute de longe de Rafael Marques e cabeçada de Antônio Carlos no contrapé.

Não deu foi para o goleiro evitar mais um gol de Rafael Marques, o sexto nos últimos seis jogos. Aos 21, ele dominou fora da área e arriscou, a bola desviou e encobriu Rafael: 2 a 0 Botafogo.

Com a partida aparentemente controlada, o Botafogo passou a administrar, sendo ameaçado poucas vezes. Willian José teve uma chance dentro da área, aos 35, e finalizou para fora. Já no segundo tempo, Rafael Galhardo fez jogada individual e bateu com perigo.

Faltava ao Glorioso acertar o contra-ataque ou ser mais incisivo para matar o jogo. Em uma boa oportunidade, Lodeiro cruzou da direito e Bolívar cabeceou para quase marcar.

Mais ofensivo, o Santos conseguiu descontar aos 26. Montillo recebeu bom passe, saiu na cara do gol e tocou na saída de Renan. Em lance parecido, o argentino invadiu e bateu rente à trave, quase empatando.
Com o apoio da torcida, o Botafogo não se descontrolou, soube conter o adversário e garantir a primeira vitória no Campeonato Brasileiro.

(*) Com informações do BFR e Agências

Leia Também:

Clique Aqui e saiba mais sobre a Copa do Brasil

Clique Aqui e saiba mais sobre a Fórmula 1

Clique Aqui e saiba mais sobre a Libertadores

Clique Aqui e saiba mais de Esportes

Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Carioca

Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Paulista

Clique Aqui e saiba mais do UFC

Leia Mais Notícias Clicando Aqui

Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social









Comments are Closed