São Paulo goleia o Vasco e mantém embalo no Brasileirão
|
|
O São Paulo manteve o embalo após bater a Ponte Preta, por 2 a 0, na rodada de abertura do Campeonato Brasileiro. Na noite desta quarta-feira (29/05), goleou o Vasco, por 5 a 1, em duelo válido pela segunda rodada da competição, com atuação de gala do atacante Luis Fabiano.
O camisa 9 balançou as redes duas vezes, no Morumbi, e foi o grande destaque da equipe contra os cariocas. Aloísio, Carleto e Luan (contra), finalizaram a bela exibição do time, que agora soma seis pontos no Brasileirão.
Com o retorno do goleiro Rogério Ceni, recuperado de um trauma no pé direito e que não atuava há dois jogos (nos triunfos sobre Londrina e Ponte Preta), o técnico Ney Franco escalou a equipe são-paulina com Rogério Ceni; Douglas, Lúcio, Paulo Miranda e Carleto; Denilson, Rodrigo Caio e Roni; Silvinho, Luis Fabiano e Osvaldo.
Sem poder contar com Jadson, que está na Seleção Brasileira para a disputa da Copa das Confederações, e Paulo Henrique Ganso, com uma contratura na coxa esquerda, o treinador apostou no jovem Roni, recém-contratado do Mogi Mirim, que havia feito a sua estreia diante do Londrina.
TRICOLOR PRESSIONA
Com a equipe bem aberta e explorando as jogadas pelas laterais, o São Paulo criou as melhores jogadas do primeiro tempo e, por pouco, não abriu o placar antes do intervalo. Diante de um adversário bem compactado, as oportunidades de gol só surgiram nos minutos finais da primeira etapa.
Aos 33 minutos, Osvaldo avançou pela esquerda e cruzou. A bola pegou efeito e surpreendeu o goleiro do Vasco, Michel Alves, que se esticou todo para espalmar. No minuto seguinte, foi a vez de Luis Fabiano invadir a área e parar nas mãos do arqueiro carioca.
Melhor no jogo, o Tricolor continuou criando as melhores jogadas e acuando os vascaínos no campo de defesa. Aos 39, Osvaldo bateu colocado, mas a bola passou rente a trave. Depois, aos 45, Douglas levou perigo ao carimbar o travessão cruzmaltino após chute da entrada da área. E mesmo insistindo, a equipe são-paulina foi para o vestiário do Morumbi sem balançar as redes.
GOLEADA FABULOSA
Na volta para o segundo tempo, sentindo que o São Paulo poderia render ainda mais, Ney Franco promoveu as entradas de Maicon e Aloísio, nas vagas de Roni e Silvinho, respectivamente. E a aposta do comandante logo mostrou resultado. Atrás da vitória, o Tricolor armou uma verdadeira blitz para cima do Vasco.
Logo aos 6 minutos, Aloísio bateu cruzado, acertou o pé da trave e mostrou que o gol era questão de tempo. Assim, as redes logo balançaram no Morumbi. Aos 15 minutos, Luis Fabiano recebeu de Aloísio, tocou com categoria na saída do goleiro Michel Alves e abriu o marcador na capital paulista.
Brigador, Aloísio continuou empurrando o Tricolor ao campo de ataque e, assim, acabou premiado com um belo gol, aos 23 minutos. O camisa 19 recebeu cruzamento de Lúcio, ajeitou a bola e acertou um belo chute colocado.
Mesmo em vantagem no placar, o São Paulo manteve a pressão e tratou de golear o adversário. O lateral-esquerdo Carleto, aos 27, usou a perna direita para anotar o terceiro gol da equipe e fazer a festa da torcida tricolor.
E para garantir a noite de gala do São Paulo, o atacante Luis Fabiano contou com a sorte para marcar o quarto gol e tirar mais um grito de gol da garganta do torcedor. Aos 29, o Fabuloso bateu rasteiro, a bola tocou na trave e voltou nas costas do goleiro vascaíno, que nada pôde fazer. Os visitantes ainda anotaram o tento de honra, aos 37 minutos, com Dakson, mas não conseguiram impedir a festa da torcida são-paulina nas arquibancadas, que ainda viu o quinto gol com Luan, aos 39, contra.
(*) Com informações do SPFC e Agências
Leia Também:
Clique Aqui e saiba mais sobre a Copa do Brasil
Clique Aqui e saiba mais sobre a Fórmula 1
Clique Aqui e saiba mais sobre a Libertadores
Clique Aqui e saiba mais de Esportes
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Carioca
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Paulista
Clique Aqui e saiba mais do UFC
Leia Mais Notícias Clicando Aqui
Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social
Related News

36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More

Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed