Atlético-MG vai para semifinais da Libertadores pelos pés de Víctor
|
|
O Atlético-MG levou um grande susto nesta quinta-feira (30/05), mas conseguiu “matar” mais um no Horto. A equipe mexicana do Tijuana chegou a sair na frente, fazendo 1 a 0 e calando a grande festa da torcida no Estádio Independência, mas o time mineiro sobreviveu graças às mãos e aos pés do goleiro Victor que fez duas defesas decisivas na classificação da equipe brasileira, uma delas em um pênalti nos descontos finais.
O primeiro golpe sofrido pelo Atlético-MG foi feito por Riascos, que abriu o placar, mas Réver empatou o jogo. Depois, já nos acréscimos, Victor teve que defender um pênalti para salvar o Atlético-MG, que avançou com o empate por 1 a 1 – o primeiro jogo, no México, terminou empatado por 2 a 2 e, portanto, a vaga foi decidida pelos gols marcados fora de casa. Agora o Atlético-MG vai enfrentar o Newell’s Old Boys na semifinal da Copa Libertadores.
Toda pressão criada pela torcida do Atlético-MG no Horto poderia ter morrido em apenas 13s. Afinal, o Tijuana começou com a bola, que foi para Riascos na direita. Ele cortou para dentro e chutou forte de esquerda, mas Victor fez boa defesa no primeiro lance do jogo. E o segundo grande susto do jogo também criado pelos mexicanos: aos 14min, Gandolfi fez gol de cabeça, após cobrança de falta, mas o juiz marcou impedimento.
O Atlético-MG até tinha mais posse de bola, mas esbarrava na retranca armada pelo Tijuana, além do próprio nervosismo e afobação. Já o time mexicano parecia não sentir qualquer pressão e por isso conseguiu o primeiro gol do jogo: aos 25min, Ruiz avançou pela direita, enxergou Riascos sozinho na área e cruzou na medida para o centroavante finalizar de primeira.
Marcos Rocha teve a chance de dar a resposta logo depois, já que entrou na área sozinho e finalizou para o gol, mas Saucedo espalmou. E logo ficou evidente que o Atlético-MG sentiu o gol sofrido, já que ficou ainda mais nervoso do que antes. Mas uma bola parada surgiu para salvar o time mineiro: após cobrança de falta pela direita, Réver ficou sozinho e marcou com o pé direito.
Apesar da pressão até o final do primeiro tempo, o placar ficou 1 a 1 até o intervalo. No segundo tempo o cenário continuou o mesmo, com o Atlético-MG mais presente no ataque. O Tijuana trocou Ortiz por Martínez, mas continuou recuado, apesar de precisar da vitória. Tanto que as primeiras chances foram do time da casa: aos 6min, Bernard ficou sozinho na área, mas dominou a bola com a mão. Aos 9min, o goleiro Saucedo errou ao cortar um cruzamento, mas Jô não aproveitou.
Aos 20min, Cuca resolveu apostar em Luan no lugar de Bernard, que não teve uma boa atuação. A partida ficou mais aberta e, após falha de Richarlyson, o Tijuana ficou muito perto de fazer o segundo gol, aos 23min. Piceno ficou sozinho, na área, de frente para o goleiro, mas chutou em cima de Victor, que saiu muito bem da pequena área. Apenas um minuto depois, o Atlético-MG já respondeu, mas o chute de Leandro Donizete, de fora da área, passou perto da trave.
Aos poucos, a tensão começou a tomar conta do Independência, já que um gol para qualquer um dos lados resolveria a classificação. O Tijuana passou a ir mais para o ataque e, apesar de dar espaços, acertou a trave: aos 34min, Arce cobrou falta com categoria, e Victor só pode olhar o perigo de perto. E o curioso é que mais uma vez o Atlético ficou perto de responder à altura: Tardelli ganhou disputa com um defensor e finalizou para o gol, mas perto demais de Saucedo, que salvou o time mexicano.
Nos últimos minutos o cenário foi invertido no Independência: o Tijuana passou a pressionar, enquanto o Atlético-MG se defendia com eficiência e tentava encaixar contra-ataques. Em um deles, Luan foi lançado por Ronaldinho e acertou bom chute cruzado, mas Saucedo fez incrível defesa. E a emoção só aumentou: aos 46min, foi marcado pênalti de Léo Silva em Aguilar. A torcida chegou a se calar novamente, mas logo se exaltou para gritar o nome de Victor, que defendeu a cobrança de Riascos e “matou” mais um no Horto.
(*) Com informações do Terra e Agências
Leia Também:
Clique Aqui e saiba mais sobre a Copa do Brasil
Clique Aqui e saiba mais sobre a Fórmula 1
Clique Aqui e saiba mais sobre a Libertadores
Clique Aqui e saiba mais de Esportes
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Carioca
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Paulista
Clique Aqui e saiba mais do UFC
Leia Mais Notícias Clicando Aqui
Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social
Related News

36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More

Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed