Flamengo vence o Uberlândia na Arena da Barra e se torna bicampeão do NBB
|
|
Com o público de mais de 17 mil pessoas a Arena da Barra, na zona oeste do Rio de Janeiro recebeu neste sábado (01/06) Flamengo e Uberlândia para a decisão do NBB. Com o apoio de sua torcida o Flamengo conseguiu uma expressiva vitória por 77 a 70 contra o time mineiro e sagrou-se bicampeão da competição que chega a sua quinta temporada. O Flamengo já havia vencido em 2009. Além de interromper a sequência de três conquistas do Brasília, o time carioca ainda frustra Hélio Rubens, treinador do Uberlândia que buscava seu décimo título brasileiro.
Com uma enterrada espetacular do rubro-negro Marquinhos o jogo começou para o Flamengo. E não foi só o início que foi arrasador. O Mais Querido, que foi à quadra com Bruno Zanotti no lugar do lesionado Benite, fez um excelente primeiro quarto. A equipe chegou a abrir dez pontos de vantagem sobre o Uberlândia e terminou os primeiros dez minutos de jogo vencendo por 21 a 15.
Já o segundo quarto não foi tão bom para o Flamengo. O time não acertava chutes de três pontos e acabou deixando o adversário encostar no placar. A torcida fazia sua parte, cantando alto e incentivando, mas o jogo estava duro e nenhuma das equipes conseguia abrir uma boa vantagem no placar. Quando o cronômetro estourou, o Uberlândia vencia a partida por apenas um ponto de diferença: 34 a 33.
As primeiras bolas de três pontos do Flamengo só foram cair no terceiro quarto. Kojo, Olivinha, Bruno Zanotti e Duda Machado acertaram um arremesso de longa distância cada um. Esses chutes certeiros foram fundamentais para que o Rubro-Negro voltasse a ficar na frente no placar.
Como o Flamengo acabou o terceiro quarto na frente, 58 a 49, a equipe só administrou a vantagem no último período do jogo. Isso não significa, porém, que a parte final da partida tenha sido tranquila. O Uberlândia não se entregou em nenhum momento e valorizou muito a vitória rubro-negra. Aos gritos de “É campeão” da Nação, o cronômetro estourou e o Rubro-Negro conquistou o bicampeonato do NBB.
Homenagens ao ex-jogador Oscar

A final, disputada em jogo único, teve uma série de homenagens a Oscar Schimidt, que luta contra um câncer no cérebro. Dois atletas entraram em quadra com uma faixa com o nome de Oscar. Imediatamente, o público começou a cantar o nome do ex-jogador, que encerrou sua carreira atuando pelo clube. Já no intervalo, imagens do ídolo foram exibidas no telão e arrancaram aplausos e gritos das arquibancadas.
Naldo interpreta o Hino Nacional e canta no intervalo do NBB
Além de ex-jogador de basquete, com passagem pelo Olaria, o cantor Naldo não esconde que é um profundo conhecedor e admirador da modalidade. Ele foi convidado para cantar o Hino Nacional na partida final entre Flamengo e Uberlândia e no intervalo cantou e animou a torcida na Arena da Barra com o seus hits.
Dono de sucessos como ”Amor de Chocolate” e ”Se Joga”, Naldo estará em casa. Assim como em seus shows pelo país, a Arena da Barra está lotada. Todos os 15 mil ingressos para a partida foram vendidos. Para chegar na decisão, o Flamengo eliminou o São José nas semifinais, enquanto o Uberlândia despachou o Bauru.
Leia Também:
Clique Aqui e saiba mais sobre a Copa do Brasil
Clique Aqui e saiba mais sobre a Fórmula 1
Clique Aqui e saiba mais sobre a Libertadores
Clique Aqui e saiba mais de Esportes
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Carioca
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Paulista
Clique Aqui e saiba mais do UFC
Leia Mais Notícias Clicando Aqui
Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social
Related News

Núcleo do Botafogo segue em expansão no Noroeste Fluminense
Cidades como Natividade, Porciúncula e, agora, Itaperuna estão sendo beneficiadas pelo clube O amplo desenvolvimentoRead More

Professores de Educação Física podem pagar ‘meia’ em eventos esportivos
Foi aprovado em segunda discussão pela Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj)Read More
Comments are Closed