Main Menu

Flamengo vence o Uberlândia na Arena da Barra e se torna bicampeão do NBB

 
 

Flamengo vence o Uberlândia na Arena da Barra e se torna bicampeão do NBB

Com o público de mais de 17 mil pessoas a Arena da Barra, na zona oeste do Rio de Janeiro recebeu neste sábado (01/06) Flamengo e Uberlândia para a decisão do NBB. Com o apoio de sua torcida o Flamengo conseguiu uma expressiva vitória por 77 a 70 contra o time mineiro e sagrou-se bicampeão da competição que chega a sua quinta temporada. O Flamengo já havia vencido em 2009. Além de interromper a sequência de três conquistas do Brasília, o time carioca ainda frustra Hélio Rubens, treinador do Uberlândia que buscava seu décimo título brasileiro.

Com uma enterrada espetacular do rubro-negro Marquinhos o jogo começou para o Flamengo. E não foi só o início que foi arrasador. O Mais Querido, que foi à quadra com Bruno Zanotti no lugar do lesionado Benite, fez um excelente primeiro quarto. A equipe chegou a abrir dez pontos de vantagem sobre o Uberlândia e terminou os primeiros dez minutos de jogo vencendo por 21 a 15.

Já o segundo quarto não foi tão bom para o Flamengo. O time não acertava chutes de três pontos e acabou deixando o adversário encostar no placar. A torcida fazia sua parte, cantando alto e incentivando, mas o jogo estava duro e nenhuma das equipes conseguia abrir uma boa vantagem no placar. Quando o cronômetro estourou, o Uberlândia vencia a partida por apenas um ponto de diferença: 34 a 33.

As primeiras bolas de três pontos do Flamengo só foram cair no terceiro quarto. Kojo, Olivinha, Bruno Zanotti e Duda Machado acertaram um arremesso de longa distância cada um. Esses chutes certeiros foram fundamentais para que o Rubro-Negro voltasse a ficar na frente no placar.

Como o Flamengo acabou o terceiro quarto na frente, 58 a 49, a equipe só administrou a vantagem no último período do jogo. Isso não significa, porém, que a parte final da partida tenha sido tranquila. O Uberlândia não se entregou em nenhum momento e valorizou muito a vitória rubro-negra. Aos gritos de “É campeão” da Nação, o cronômetro estourou e o Rubro-Negro conquistou o bicampeonato do NBB.

Homenagens ao ex-jogador Oscar

Torcedores e Flamengo fazem homenagens ao ex-jogador Oscar
Torcedores e Flamengo fazem homenagens ao ex-jogador Oscar

A final, disputada em jogo único, teve uma série de homenagens a Oscar Schimidt, que luta contra um câncer no cérebro. Dois atletas entraram em quadra com uma faixa com o nome de Oscar. Imediatamente, o público começou a cantar o nome do ex-jogador, que encerrou sua carreira atuando pelo clube. Já no intervalo, imagens do ídolo foram exibidas no telão e arrancaram aplausos e gritos das arquibancadas.

Naldo interpreta o Hino Nacional e canta no intervalo do NBB

Naldo interpreta o Hino Nacional e canta no intervalo do NBB

Além de ex-jogador de basquete, com passagem pelo Olaria, o cantor Naldo não esconde que é um profundo conhecedor e admirador da modalidade. Ele foi convidado para cantar o Hino Nacional na partida final entre Flamengo e Uberlândia e no intervalo cantou e animou a torcida na Arena da Barra com o seus hits.

Dono de sucessos como ”Amor de Chocolate” e ”Se Joga”, Naldo estará em casa. Assim como em seus shows pelo país, a Arena da Barra está lotada. Todos os 15 mil ingressos para a partida foram vendidos. Para chegar na decisão, o Flamengo eliminou o São José nas semifinais, enquanto o Uberlândia despachou o Bauru.

Leia Também:

Clique Aqui e saiba mais sobre a Copa do Brasil

Clique Aqui e saiba mais sobre a Fórmula 1

Clique Aqui e saiba mais sobre a Libertadores

Clique Aqui e saiba mais de Esportes

Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Carioca

Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Paulista

Clique Aqui e saiba mais do UFC

Leia Mais Notícias Clicando Aqui

Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social









Comments are Closed