Internacional perde invencibilidade no Centenário para o Bahia
|
|
O Internacional conheceu a primeira derrota da temporada no Estádio Centenário. Foi para o Bahia, na noite deste domingo (02/06), quando acabou sendo surpreendido pelo placar de 2 a 1 no jogo válido pela terceira rodada do Brasileirão. O time da capital baiana fez 1 a 0 no primeiro tempo e ampliou na etapa final. Ryder e Fernandão marcaram para o Bahia e Forlán descontou ára o internacional. Apesar da luta até o final, o Colorado não conseguiu evitar o resultado adverso. Agora o Inter parte para dois jogos fora de casa, contra Portuguesa (quarta, dia 5) e Cruzeiro (sábado, dia 8), na busca pela reabilitação na tabela.
O time que foi a campo para o último jogo no Centenário antes da paralisação do campeonato nacional para realização da Copa das Confederações teve um desfalque de última hora: o volante Willians, com amigdalite, foi vetado e Josimar ganhou chance entre os titulares. Já Forlán fez a sua última partida antes de se apresentar à Seleção Uruguaia.
O jogo começo truncado, com muita marcação e poucos espaços no gramado. O time de Dunga conseguiu a primeira investida aos 5min, em cruzamento de Forlán que Rafael Moura desviou de cabeça, à direita do gol baiano. O adversário assustou pouco depois com Marquinhos, ex-Inter, em chute que passou perto da trave direita.
Aos 8min, Fred recebeu passe na meia-lua e disparou um forte chute que acertou o travessão. Porém, o Bahia conseguiu abrir o placar no lance seguinte: após cobrança rápida de falta, Ryder arriscou de longe e a bola entrou no ângulo. 1 a 0.
O panorama do jogo era perigoso, com o time de Salvador chegando forte em velozes contra-ataques. Aos 16min, a defesa colorada cortou providencialmente após boa troca de passes entre Marquinhos e Fernandão. No minuto seguinte, D’Alessandro fez lançamento preciso para Josimar que, de dentro da área, chutou sobre o travessão.
Aos 25min, Rafael Moura foi acionado entre os zagueiros, fez rápido giro e chutou forte. A bola passou raspando a trave esquerda. Aos 31min, Forlán cobrou escanteio fechadinho e Fabrício por pouco não surpreendeu o goleiro, com desvio de cabeça que acertou o lado extremo da rede. Aos 39min, em novo contra-ataque do Bahia, Rodrigo Moledo afastou com um chutão da pequena área e evitou a conclusão adversária.
Na etapa final, o Inter lançou-se ao ataque em busca do empate. Aos 2min, o goleiro Marcelo Lomba saiu bem, nos pés de D’Alessandro, e evitou a finalização do meia argentino. Mas o Bahia não deixava por menos e quase ampliou aos 9min, em cabeceio de Fermandão que Muriel defendeu espetacularmente. Aos 15min, Forlán cobrou falta frontal e Lomba defendeu no canto esquerdo.
Aos 16min, um duro golpe: Fernandão aproveitou escanteio e ampliou para os baianos. Mas o Inter foi valente e diminuiu a vantagem aos 19min, com Forlán. O uruguaio recebeu lançamento de D’Alessandro na área, ‘escapou’ da linha de impedimento forçada pela zaga adversária e chutou por baixo do goleiro para fazer 2 a 1.
O gol deu ânimo ao Campeão de Tudo. Aos 24min, D’Alessandro chutou de fora da área, mas a bola ganhou muita elevação. Aos 29min, Fabrício cabeceou e por pouco Gilberto – que havia entrado no lugar de Airton – não conseguiu chutar. Aso 33min, dois lances seguidos de pressão colorada: primeiro com Forlán quase marcando gol olímpico em cobrança de escanteio e depois com Rodrigo Moledo cabeceando para a defesa de Lomba.
Aos 39min, Mike, que havia substituído Rafael Moura, cabeceou ao lado esquerdo do gol. Aos 40min, Gilberto teve boa chance de marcar, mas o desvio saiu pela linha de fundo. Aos 42min, Fabrício soltou uma pancada sobre o travessão. Aos 48min, foi a vez de Rodrigo Moledo concluir por cima. Apesar da insistência, o Inter não conseguiu evitar a primeira derrota em Caxias do Sul.
“Tomamos o primeiro e sabíamos que não poderíamos sofrer o outro. Fomos o único time que procurou jogar, atacar, mas não deu para reverter”, disse D’Alessandro.
“Sofremos um gol cedo que nos atrapalhou”, avaliou Josimar.
FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL 1 X 2 BAHIA
Internacional: Muriel; Gabriel, Rodrigo Moledo, Juan e Fabrício; Airton (Gilberto, aos 19min do 2º tempo), Willians, Fred e D’Alessandro; Forlán e Rafael Moura (Mike, aos 26min do 2º tempo). Técnico: Dunga.
Bahia: Marcelo Lomba; Madson; Lucas Fonseca, Titi e Jussandro; Fahel, Hélder (Feijão), Diones e Marquinhos (Raul); Ryder e Fernandão (Potita). Técnico: Cristóvão Borges.
Gols: Ryder (B), aos 9 minutos do primeiro tempo, Fernandão (B), aos 16 minutos do segundo tempo, Forlán (I), aos 19 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Gabriel, Rodrigo Moledo, Airton (I); Marquinhos, Lucas Fonseca, Diones, Fahel, Fernandão, Titi, Feijão, Jussandro (B).
Público: 5.758 (4.600 pagantes). Renda: R$ 80.960,00.
Arbitragem: Edivaldo Elias da Silva (PR), com Bruno Boschilia (PR) e Luciano Roggenbaum (PR).
Local: Estádio Centenário, Caxias do Sul
Resultado da 3ª Rodada do Campeonato Brasileiro 2013
Sábado 01/06
Botafogo 2 x 1 Cruzeiro – Raulino de Oliveira – Volta Redonda
Atlético-PR 2 x 2 Flamengo – Arena Joinville – Joinville
Santos 1 x 1 Grêmio – Vila Belmiro – Santos
Vitória 2 x 0 Vasco – Barradão – Salvador
Goiás 1 x 1 Coritiba – Serra Dourada – Goiânia
Corinthians 1 x 0 Ponte Preta – Pacaembu – São Paulo
Domingo 02/06
Fluminense 3 x 0 Criciúma – Moacyrzão – Macaé
Internacional 1 x 2 Bahia – Centenário (Francisco Stédile) – Caxias do Sul
Náutico 2 x 2 Portuguesa – Aflitos – Recife
Atlético-MG 0 x 0 São Paulo – Independência – Belo Horizonte
(*) Com informações do SCI e Agências
Leia Também:
Clique Aqui e saiba mais sobre a Copa do Brasil
Clique Aqui e saiba mais sobre a Fórmula 1
Clique Aqui e saiba mais sobre a Libertadores
Clique Aqui e saiba mais de Esportes
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Carioca
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Paulista
Clique Aqui e saiba mais do UFC
Leia Mais Notícias Clicando Aqui
Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social
Related News

36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More

Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed