Em casa São Paulo acaba derrotado pelo Goiás
|
|
O São Paulo acabou derrotado pelo Goiás, por 1 a 0, no Morumbi nesta quarta-feira (05/06), e não conseguiu dar sequência ao bom início de Campeonato Brasileiro 2013. Embalado por duas vitórias e um empate nos primeiros três jogos da competição nacional, o Tricolor pressionou durante toda a partida, mas não conseguiu passar pela defesa goiana, que anotou o gol da vitória com Rodrigo, campeão brasileiro em 2008 com a equipe são-paulina.
Com o revés no duelo válido pela quarta rodada, os comandados do técnico Ney Franco continuaram com sete pontos e se mantiveram no G-4. Na próxima rodada, o São Paulo visitará o Grêmio, no dia 12, em Porto Alegre, na sequência do Brasileirão.
Com o retorno de Paulo Henrique Ganso e Luis Fabiano, ambos recuperados de lesão, mas sem poder contar com Denilson (suspenso), Carleto e Rafael Toloi (lesionados), o técnico Ney Franco escalou o Tricolor com Rogério Ceni; Douglas, Paulo Miranda, Lúcio e Juan; Wellington, Rodrigo Caio, Maicon e Paulo Henrique Ganso; Osvaldo e Luis Fabiano.
Logo no início da partida, a equipe são-paulina foi surpreendida pelos visitantes. Com apenas um minuto de jogo, o zagueiro Rodrigo, campeão brasileiro em 2008, aproveitou cobrança de falta e testou para abrir o placar no Morumbi. No entanto, apesar de colocar a sua equipe em vantagem, o defensor não comemorou o gol. “Devo toda a minha carreira ao São Paulo e tenho muito respeito pelo Rogério Ceni”, afirmou.
Após sofrer o revés, o São Paulo tratou de buscar o gol de empate e partiu para cima do adversário. Dessa forma, foram inúmeras as oportunidades de gol no primeiro tempo. Luis Fabiano, Rogério Ceni (em cobrança de falta), Douglas e Osvaldo até tentaram, mas pararam nas mãos do goleiro Renan, do Esmeraldino.
Aos 9 minutos, o camisa 9 são-paulino até balançou as redes, mas o árbitro assinalou impedimento na jogada e invalidou o tento do Fabuloso. Com Ganso e Maicon centralizados, Luis Fabiano era acionado com frequência no ataque, porém, não conseguia passar pelo sistema defensivo rival.
Pelo alto, Luis Fabiano, aos 20 minutos, testou com perigo e a bola passou perto. Cinco minutos depois foi a vez de Douglas pegar firme, pela direita, e obrigar o arqueiro goiano espalmar para escanteio. Mesmo pressionando e sem deixar o Goiás sair do campo de defesa, o Tricolor foi para o intervalo em desvantagem no placar.
Na volta para a segunda etapa, Ney Franco tentou dar mais mobilidade ao time e promoveu a entrada do atacante Aloísio no lugar de Douglas. Assim, Rodrigo Caio foi deslocado para a lateral direita e o Tricolor manteve a pressão sobre o adversário. Juan, dentro da área, teve a melhor chance do jogo, mas assim como os seus companheiros, parou nas mãos de Renan.
Trocando passes no meio de campo, a equipe são-paulina buscava o gol, mas o sistema defensivo do Goiás armou uma verdadeira barreira e, dessa forma, dificultou a vida dos atacantes tricolores. O goleiro Rogério Ceni teve outra boa chance, em cobrança de falta, mas a bola ficou na barreira.
Apesar de insistir e não dar espaço aos goianos, as redes não balançaram novamente no Morumbi e os visitantes conseguiram segurar o resultado. Na próxima rodada, de olho na manutenção das primeiras colocações do Campeonato Brasileiro 2013, o São Paulo visitará o Grêmio, no dia 12, em Porto Alegre, na sequência do Brasileirão.
(*) Com informações do SPFC e Agências
Leia Também:
Clique Aqui e saiba mais sobre a Copa do Brasil
Clique Aqui e saiba mais sobre a Fórmula 1
Clique Aqui e saiba mais sobre a Libertadores
Clique Aqui e saiba mais de Esportes
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Carioca
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Paulista
Clique Aqui e saiba mais do UFC
Leia Mais Notícias Clicando Aqui
Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social
Related News

36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More

Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed