Botafogo é derrotado pelo Bahia em Aracaju
| |
|

O Botafogo contou com o apoio da torcida e saiu na frente em Aracaju nesta quarta-feira (05/06). Porém, nas poucas chances do rival, levou dois gols e foi derrotado por 2 a 1 pelo Bahia no Batistão. É a primeira derrota no Campeonato Brasileiro, quebrando a invencibilidade de 19 jogos. O próximo adversário é a Ponte Preta, no sábado (08), no Estádio Moisés Lucarelli.
O JOGO
Conviver com os desfalques já se tornou uma rotina no Botafogo. O desafio é não deixar o nível cair. Mesmo sem Jefferson, Dória e Lodeiro, o time alvinegro começou bem e foi superior ao Bahia na etapa inicial. A primeira chance veio com Lucas, que recebeu de Rafael Marques e bateu para fora. E o gol veio logo aos 6, em finalização de longe de Vitinho, que surpreendeu o goleiro Marcelo Lomba: Bahia 0 x 1 Botafogo!
Pouco depois, Seedorf fez jogada individual pela esquerda e chutou por cima, com perigo. Com a boa atuação, parecia que o Botafogo estava em casa, até pelo fato de sua torcida estar em maior número e mais animada. Mas o Bahia queria fazer jus a ser o mandante e impedir a festa. Aos poucos, começou a assustar, como em finalizações de Hélder e Fernandão.
Se o Botafogo teve ótima chance de ampliar, com Fellype Gabriel acertando o travessão após jogada de Seedorf e passe de Julio Cesar, o Bahia conseguiu chegar ao empate. Aos 40, Potita bateu cruzado, Renan espalmou e Fernandão aproveitou o rebote para marcar.
Mesmo castigado em uma rara chance do adversário, o Botafogo não desanimou. E quase voltou a ficar à frente no placar aos 47, em um lance que levantou a torcida. Seedorf recebeu pela esquerda, esperou o melhor momento, deu drible entre as pernas de Fernandão e bateu colocado, mas Marcelo Lomba pegou.
No segundo tempo, porém, o jogo mudou. Inicialmente, foi de estudos e poucas oportunidades. Até que Fernandão teve a primeira chance e bateu para fora, livre na área. Na segunda, aos 22, o atacante não desperdiçou, virando o jogo.
O Botafogo lutou até o fim, tentou, mas não conseguia entrar na defesa do Bahia. Vitinho arriscou, Oswaldo de Oliveira colocou Renato, Bruno Mendes e Andrezinho, mas não houve jeito. No último lance, ainda quase deu. Renato construiu a jogada, tabelou e tocou para Bruno Mendes tocar rente à trave. Uma pena a bola não ter entrado, no que seria o empate.
(*) Com informações do BFR e Agências
Leia Também:
Clique Aqui e saiba mais sobre a Copa do Brasil
Clique Aqui e saiba mais sobre a Fórmula 1
Clique Aqui e saiba mais sobre a Libertadores
Clique Aqui e saiba mais de Esportes
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Carioca
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Paulista
Clique Aqui e saiba mais do UFC
Leia Mais Notícias Clicando Aqui
Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social
Related News
36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More
Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More

Comments are Closed