De virada, Fluminense bate Goiás por 2 a 1 em Macaé
|
|
O Fluminense mostrou o verdadeiro espírito guerreiro e, de virada, venceu o Goiás por 2 a 1 neste domingo (09/06), em Macaé, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Com gols de Rafael Sobis e Denílson, o Tricolor somou mais três pontos e já aparece na quarta colocação da competição com nove pontos em quatro jogos.
O jogo começou com ritmo morno, mas com o passar dos minutos, a superioridade técnica do Fluminense refletiu no número de finalizações e posse de bola. As melhores oportunidades de gols saíram dos pés dos jogadores tricolores, que viam as jogadas pelo lado direito sendo mais eficientes devido à vulnerabilidade do Goiás.
A bola permaneceu no meio de campo por boa parte da primeira etapa. A equipe goiana apresentou postura defensiva e saía para o jogo somente nos contra-ataques. O Fluminense ainda aproveitou alguns erros de saída de bola do adversário para tentar marcar.
Aos 31 minutos Bruno conseguiu boa jogada pela direita e cruzou para a área. Biro Biro se apresentou bem e subiu para cabecear para fora. Wagner e Rafael Sobis ainda tentaram fortes chutes de fora de área, mas o jogo foi para o intervalo sem gols e com poucos lances de perigo.
No retorno do vestiário o Fluminense voltou melhor para o campo, mesmo atuando com dez jogadores, já que Rhayner foi expulso nos minutos finais do primeiro tempo. O lateral-direito Bruno foi um dos destaques do Tricolor, já que se apresentava bem como opção de saída de bola e apoiou a criação, sendo uma das peças mais presentes nas boas jogadas.
Aos 19 minutos, Wagner finalizou de cabeça rente à trave, após cruzamento de Carlinhos, e por pouco não abriu o placar. Dois minutos mais tarde foi a vez de Diguinho chutar forte de fora de área e obrigar o goleiro Renan a colocar a bola para escanteio.
O Goiás abriu o placar aos 25 minutos, com Vitor. Mesmo com o resultado negativo, o Fluminense não diminuiu o ritmo e seguiu jogando melhor do que o adversário. E a raça dos tricolores surtiu efeito. Aos 36 minutos, Rafael Sobis se livrou de marcação dupla, limpou a jogada e chutou forte com a perna esquerda, para colocar a bola no ângulo e deixar tudo igual com direito a golaço.
Apenas quatro minutos depois do empate, o zagueiro Gum escorou de cabeça para a área e o jovem Denílson chutou forte para decretar a vitória de virada: 2 a 1. O Fluminense volta a jogar nesta quarta-feira (12), às 22h, para enfrentar a Portuguesa, no Canindé, pela partida adiada válida pela segunda rodada do Brasileirão.
FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 2 x 1 GOIÁS
Gols
FLUMINENSE:
Rafael Sobi,. aos 37min, e Denilson aos 41min do segundo tempo
GOIÁS:
Vítor, aos 25min do segundo tempo
FLUMINENSE: Ricardo Berna; Bruno, Gum, Digão e Carlinhos; Edinho, Diguinho(Eduardo) e Wágner(Monzón); Biro Biro(Denilson), Rhayner e Rafael Sobis
Técnico: Abel Braga
GOIÁS: Renan; Vítor, Ernando, Rodrigo(Rodrigo Cearense) e William Matheus; Valmir Lucas, Thiago Mendes, Ramon e Hugo; Araújo (Eduardo Sasha) e Neto Baiano(Júnior Viçosa)
Técnico: Enderson Moreira
Cartões amarelos
FLUMINENSE: Rhayner, Rafael Sobis
GOIÁS: Rodrigo, Araújo, Renan, Dudu Cearense
Cartão vermelho
FLUMINENSE: Rhayner
Árbitro
Alicio Pena Júnior (MG)
Local
Estádio Cláudio Moacyr, em Macaé (RJ)
(*) Com informações do FFC e Agências
Leia Também:
Clique Aqui e saiba mais sobre a Copa do Brasil
Clique Aqui e saiba mais sobre a Fórmula 1
Clique Aqui e saiba mais sobre a Libertadores
Clique Aqui e saiba mais de Esportes
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Carioca
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Paulista
Clique Aqui e saiba mais do UFC
Leia Mais Notícias Clicando Aqui
Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social
Related News

36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More

Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed