Santos derrota Atlético-MG e abandona a zona de rebaixamento
|
|
O Santos venceu na noite desta quarta-feira (12/06) a equipo do Atlético-MG pelo placar de 1 a 0, na Vila Belmiro, em jogo válido pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. O gol marcado pelo volante Cícero tira o Santos da “lanterna” e, inclusive, da zona de rebaixamento. O time santista sobe para 15ª colocação, com cinco pontos ganhos, e empurra justamente o Atlético para o Z-4, que cai para a 17ª posição, com quatro pontos. Com Ronaldinho Gaúcho bastante “apagado” na partida, a nova geração de Meninos da Vila conquistou a primeira vitória na temporada 2013.
O técnico Claudinei Oliveira barrou o volante Renê Júnior e escalou o Santos com quatro jogadores campeões sob o seu comando na Copa São Paulo de Futebol Júnior no início deste ano – Gustavo Henrique, Leandrinho, Pedro Castro e Neilton.
No segundo tempo, o treinador ainda promoveu a estreia de Léo Cittadini, mais um jovem campeão da Copinha. Cittadini também foi útil em sua primeira partida na equipe principal do Santos. Em jogada individual, o meia provocou a expulsão do lateral direito Marcos Rocha, do Atlético.
A partida contra o Atlético-MG pode marcar a despedida de Claudinei Oliveira no comando da equipe principal do Santos. Isso porque o clube aguarda o treinador argentino Marcelo Bielsa nesse final de semana para apresentar as instalações do clube e discutir os últimos detalhes da negociação.
Após o duelo desta quarta-feira, Santos e Atlético-MG entram em recesso por causa da Copa das Confederações. A equipe santista volta a campo apenas no dia 7 de julho, diante do São Paulo, no Morumbi, pela sexta rodada do Brasileirão. Já o time mineiro encara o Newell´s Old Boys, da Argentina, pela semifinal da Copa Libertadores da América.
O Santos envolveu totalmente o Atlético-MG no primeiro tempo da partida. O técnico Claudinei Oliveira escalou o time no esquema 4-4-2, em formato conhecido como “quadrado” no futebol, com Arouca e Cícero de volantes, e Leandrinho e Pedro Castro na armação das jogadas.
Com a saída de Renê Júnior e a entrada de Leandrinho, Arouca passou a atuar mais recuado, posição de sua melhor fase no clube em 2010. A mudança de Claudinei deu certo, pois o time melhorou em relação a saída de bola. “Deu certo (função de primeiro volante), estou feliz por ajudar a equipe”, disse Arouca no intervalo do jogo.
No ataque, além de Willian José, a equipe santista apostava na velocidade de Neilton contra a dupla de zaga reserva do Atlético, formada por Rafael Marques e o veterano Gilberto Silva. A velocidade da nova geração de Meninos da Vila contra a lentidão dos zagueiros favoreceu o time da casa.
No entanto, o Santos abriu o marcador com um gol de volante. Neilton driblou Victor, perdeu o ângulo e tocou para Léo. O lateral voltou a jogada para fora da área e encontrou Cícero que bateu rasteiro, de primeira, para fazer 1 a 0. Após o gol, o time santista perdeu duas boas oportunidades, com Neilton e Pedro Castro. Já o Atlético só assustou em um gol impedido de Richarlyson.
No segundo tempo, o Santos manteve o mesmo desempenho, mesmo com a melhora do Atlético. Porém, o time mineiro pecava nos passes e finalizações e não conseguiu empatar o jogo, que teve um segundo tempo quase sem jogadas de perigo, e terminou com a vitória santista por 1 a 0. No final da partida, o lateral direito Marcos Rocha ainda foi expulso após cometer falta em Léo Cittadini.
(*) Com informações do Uol e Agências
Leia Também:
Clique Aqui e saiba mais sobre a Copa do Brasil
Clique Aqui e saiba mais sobre a Fórmula 1
Clique Aqui e saiba mais sobre a Libertadores
Clique Aqui e saiba mais de Esportes
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Carioca
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Paulista
Clique Aqui e saiba mais do UFC
Leia Mais Notícias Clicando Aqui
Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social
Related News

36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More

Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed