Seleção Brasileira vence a do Japão na estreia da Copa das Confederações
|
|
Com direito a arco-íris iluminando o céu de Brasília bem na direção do Estádio Nacional Mané Garrincha, o Brasil estreou neste sábado (15/06) fez uma boa partida na Copa das Confederações. Com gols de Neymar, Paulinho e Jô, a Seleção derrotou o Japão por 3 a 0 diante de mais de 65 mil pessoas.
A Seleção Brasileira começou o jogo com um ataque fulminante. Tanto que no primeiro chute a gol, Neymar abriu o placar. Um gol digno de abertura de Copa das Confederações, um golaço. Fred fez o pivô, ajeitou com o peito e Neymar, de primeiro, num chamado “sem pulo”, mandou no ângulo do goleiro japonês. 1 a 0 e delírio da torcida brasileira.
Na sequencia, o Japão igualou as ações. Chegou a testar Julio Cesar por duas vezes em chutes de fora da área, mas o goleiro defendeu sem problemas. Do outro lado, Hulck era quem levava mais perigo a zaga japonesa. E foi num lance exatamente do camisa 19 que o Brasil quase ampliou. Após troca de passes com Daniel Alves, o atacante entrou na área e cruzou. No desvio, o goleiro Kawashima teve de fazer boa defesa.

Já no fim do primeiro tempo, Hulck continuava como principal arma brasileira no ataque. Aos 40, em contra-ataque rápido puxado por Oscar, a bola chegou até ele, que dominou, driblou e chutou. A bola, que bateu na rede pelo lado de fora, enganou a torcida. Em seguida, Fred quase conseguiu marcar depois de lançamento perfeito de Neymar, mas Kawashima estava lá.
Da mesma maneira que começou o jogo, o Brasil iniciou a segunda etapa. A postura foi tão parecida que com os mesmo dois minutos de bola rolando, Paulinho ampliou o placar após passe de Daniel Alves. 2 a 0.
Com o desenrolar do segundo tempo, Felipão trocou toda a sua linha de frente. Neymar, Hulck e Fred deram lugar a Lucas, Hernanes e Jô, respectivamente.

Foi justamente Jô quem fechou a conta. Oscar puxou contra-ataque pela esquerda e deixou o atacante livre para fazer Brasil 3 x 0 Japão. A torcida brasiliense, que apoiou e incentivou o time durante a partida, terá boas lembranças da passagem da Seleção Brasiliera pela capital federal.
Na próxima rodada, a Seleção Brasileira enfrenta o México, em Fortaleza. A partida será no Estádio Castelão, às 16 horas, na quarta-feira.
FICHA TÉCNICA
BRASIL 3 x 0 JAPÃO
Gols: Neymar, aos 3min do primeiro tempo, Paulinho, aos 3min, e Jô, aos 48min do segundo tempo
BRASIL: Júlio César; Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Paulinho e Luiz Gustavo; Hulk (Hernanes), Oscar e Neymar (Lucas); Fred (Jô)
Treinador: Luiz Felipe Scolari
JAPÃO: Kawashima; Uchida, Yoshida, Konno e Nagatomo; Hasebe e Endo; Kiyotake (Maeda), Honda (Inui) e Kagawa; Okazaki
Treinador: Alberto Zaccheroni
Cartão amarelo
JAPÃO: Hasebe
Árbitro
Pedro Proença (Portugal)
Público total
67423 torcedores
Local
Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília (DF)
(*) Com informações da CBF e Agências
Leia Também:
Clique Aqui e saiba mais sobre a Copa do Brasil
Clique Aqui e saiba mais sobre a Fórmula 1
Clique Aqui e saiba mais sobre a Libertadores
Clique Aqui e saiba mais de Esportes
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Carioca
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Paulista
Clique Aqui e saiba mais do UFC
Leia Mais Notícias Clicando Aqui
Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social
Related News

36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More

Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed