Seleção Brasileira realiza reconhecimento e treino no Castelão para jogo contra o México
|
|
A Seleção Brasileira aproveitou muito bem a terça-feira (18/06), no belo estádio Castelão, véspera do segundo jogo na Copa das Confederações contra o México. Felipão, Murtosa e os preparadores Paulo Paixão e Anselmo Sbragia, estes na parte física, aproveitaram o tempo de uma hora permitido pela FIFA para realizar uma atividade considerada excelente por todos.
Em uma parte do campo, sob o comando de Felipão, os jogadores que não atuaram desde o início contra o Japão participaram de um treinamento tático, em que Scolari orientava-os sobre a melhor colocação e movimentação do meio-campo para o ataque.
Felipão revezava os titulares Oscar e Paulinho na tarefa de criação das jogadas, que ora se alternavam seguindo pelas laterais do campo, ora com Lucas e Jean, e Bernard e Filipe Luís, ora com Jô servindo de referência pelo meio.
Na outra parte do campo, com Murtosa, os titulares se exercitavam em exercícios de cruzamentos e finalizações, com os jogadores se alternando nas tarefas ofensivas e defensivas – ora nas finalizações outras vezes na tentativa de interceptar os cruzamentos.
O treinamento foi encerrado com os dois toques, tradicional em vésperas de jogos.
Felipão define o time que enfrenta os mexicanos
Não existe mais mistério, nem a estratégia de revelar a escalação somente uma hora antes do jogo, como o próprio Felipão já fez desde que assumiu.
Na entrevista coletiva desta terça, o técnico se antecipou à pergunta do repórter, e revelou.
– O time será o mesmo do jogo contra o Japão.

Do goleiro ao número 11, portanto, o torcedor já vai se acostumando com a formação da Seleção Brasileira: Julio Cesar, Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Luiz Gustavo, Paulinho e Oscar; Hulk, Fred e Neymar entram em campo nesta quarta-feira contra o México, às 16 horas, no Castelão.
Felipão parece ter encontrado a formação que julga ideal para o momento. Mas isso está longe de significar que a Seleção Brasileira está pronta para atingir o níveo das três melhores seleções do mundo para disputar em condições de ganhar a Copa.
O técnico diz que os próprios jogadores sabem dessa realidade e estão empenhados em buscar um melhor rendimento.
– Claro que houve uma evolução nos últimos jogos, estamos atuando razoavelmente bem. Mas existe muita coisa a ser trabalhada, para termos confiança na capacidade da equipe.
Melhora que deve continuar no Castelão contra o México. Felipão espera um jogo muito difícil, devido à qualidade do adversário, que chega a passar certa preocupação.
– O México tem um estilho de jogo completamente diferente daquele do Japão e vai vir para o jogo com um a proposta também diferente, pela necessidade de vencer.
Felipão diz um pouco do que a Seleção Brasileira precisa fazer para derrotar o México.
– Temos de vencer alguns duelos individuais e jogar com mais rapidez. Se não fizermos isso, vamos ter muitas dificuldades.
(*) Com informações da CBF
Leia Também:
Clique Aqui e saiba mais sobre a Copa das Confederações
Clique Aqui e saiba mais sobre a Copa do Brasil
Clique Aqui e saiba mais sobre a Fórmula 1
Clique Aqui e saiba mais sobre a Libertadores
Clique Aqui e saiba mais de Esportes
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Carioca
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Paulista
Clique Aqui e saiba mais do UFC
Leia Mais Notícias Clicando Aqui
Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social
Related News

36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More

Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed