Main Menu

TV Globo suspende novelas, interrompe programação e transmite manifestação ao vivo por todo o país

 
 

Manifestantes tentaram invadir o Itamaraty e um incêndio deu início no Palácio

Nesta quinta-feira (20/06) a maior emissora de TV do país suspendeu várias programações, inclusive as transmissões de novelas, para priorizar a cobertura dos protestos que ocorrem em cidades de todo o País. Segundo a assessoria de imprensa da TV Globo, o episódio desta quinta-feira de Flor do Caribe e Sangue Bom não foram exibidos para a cobertura dos protestos que aumentam em todo o país. Em Brasília policiais entraram em confronto com manifestantes na rampa do acesso principal do Itamaraty. Muitos manifestantes se jogaram no espelho d’água do edifício. A PM disparou spray de pimenta contra a multidão. O Palácio do Itamaraty começou um incêndio que teve que ser debelado rapidamente.

Segundo a TV, desde as 15h45 são exibidos flashes dos protestos. Depois do episódio de Malhação, a cobertura tomou conta da programação.

Usuários do Twitter comentaram a medida da TV, muitos aparentemente surpresos com a decisão da Globo de priorizar a cobertura das manifestações pelo País.

São Paulo
Em São Paulo, manifestantes se dividem: antes da Rua Joaquim Eugenio de Lima, na Avenida Paulista, estão punks e anarquistas gritando contra a PM. Depois da Avenida Brigadeiro, estão ativistas contra a corrupção e o PT.

São Paulo o povo toma toda a Avenida Paulista
São Paulo o povo toma toda a Avenida Paulista

Curitiba

Em Curitiba, manifestantes seguem em frente ao portão do Palácio Iguaçu, sede do governo estadual. Gritos contra Marco Feliciano e Renan Calheiros. Eles cantam o hino nacional e pedem para não ter violência ou vandalismo.

Maceió

Protesto em Maceió já dura mais de quatro horas. Alguns manifestantes seguiram para a orla da capital, outros retornaram para o bairro do Farol e bloquearam a Av. Fernandes Lima, principal via de acesso da cidade.

Natal

Em Natal, manifestantes conseguiram entrar no Centro Administrativo e tentam subir a rampa da Governadoria. Bope já está no local. Por volta das 19h, um grupo conseguiu quebrar vidraças no shopping center Midway Mall.

Terezina

Manifestação em Teresina (PI) se concentra em frente ao 25º Batalhão de Caçadores, onde participantes gritam palavras de ordem e se organizam.

Recife

No Recife, os motoristas de ônibus, depois de aderir ao protesto paralisando a circulação dos veículos por três horas, voltaram a trafegar, mas o engarrafamento é intenso na Agamenon Magalhães.

Porto Alegre

Manifestantes jogam tijolos e pedras contra o batalhão de choque da BM de Porto Alegre, que revida lançando bombas de gás lacrimogêneo e de efeito moral. Um manifestante que furou o bloqueio no sentido centro-bairro foi detido pelos policiais, que avançam contra os manifestantes e não param de lançar bombas. No sentido bairro-centro, os manifestantes sentam na avenida e erguem bandeiras.

Palmas

Os manifestantes em Palmas começaram a se dispersar. Um grupo segue na rua em que mora o governador Siqueira Campos, mas é contido por uma barreira policial, enquanto outro grupo de pessoas retorna neste momento para a praça dos Girassóis.

Cuiabá

Caso isolado de vandalismo foi registrado durante a manifestação realizada em Cuiabá. Uma pedra atirada por uma pessoa que participava da manifestação atingiu e quebrou uma janela do prédio da Assembleia Legislativa, no Centro Político e Administrativo de Cuiabá. Apesar do ato, não houve confronto com a polícia nem qualquer outro incidente registrado pela polícia.

Salvador

A Prefeitura de Salvador emitiu nota oficial agora há pouco informando que lamenta a ação de vândalos. De acordo com o documento, um pequeno grupo de vândalos destruiu alguns equipamentos públicos e também privado.

Aracaju

Cerca de 20 mil manifestantes protestam de forma pacífica em Aracaju. O prédio da Assembleia Legislativa foi pichado com valor de tarifa.

São Paulo

Os manifestantes que estão dispersos pela Avenida Paulista, em São Paulo, alternam momentos de caminhada e reuniões. Em alguns momentos, grupos começam a se aglomerar e fazem caminhadas com gritos de guerra. O clima de rivalidade com os petistas diminuiu após os militantes deixarem a Paulista.

Leia Mais Notícias Clicando Aqui

Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social









Comments are Closed