Brasil goleia a Itália, fica em primeiro no seu grupo na Copa das Confederações
|
|
A Seleção Brasileira enfrentou a forte equipe da Itália neste sábado (22/06) na última partida das duas equipes pelo Grupo A da Copa das Confederações em Salvado, Na Fonte Nova. O time de Felipão deslanchou e conseguiu um placar dilatado de 4 a 2. Com Neymar marcado um belíssimo gol de falta e Fred marcando duas vezes e dando passe para outro gol.
O camisa 10 brasileiro marcou pela terceira vez na competição – e o terceiro bonito gol – naquele que foi o segundo gol brasileiro numa emocionante vitória por 4 a 2 sobre a Itália, que valeu à equipe de Luiz Felipe Scolari a liderança invicta do grupo A, com nove pontos. Os outros gols brasileiros foram do soteropolitano Dante, no finalzinho do primeiro tempo, e mais dois de Fred, – que deixou o placar primeiro em 3 a 1 e, depois, o completou. Os gols italianos foram de Emanuele Giaccherini e Giorgio Chiellini
O clima de apoio da torcida baiana era tão animado e irrestrito quanto aquele que a Seleção encontrou em seus dois primeiros jogos do torneio, em Brasília e Fortaleza. E, como naquelas ocasiões, isso se traduziu imediatamente em pressão para cima do adversário. Com pouco mais de um minuto, Hulk já invadiu a área entre três defensores, pela esquerda, e exigiu defesa difícil de Gianluigi Buffon. Ao longo dos dez seguintes, os italianos mal passaram do meio-campo e a bola quase não saía da área Azzurra.
Foi aos poucos que o ritmo da partida desacelerou e que o que começou a chamar mais atenção foram as lesões que desfalcaram os dois times num intervalo de oito minutos: aos 26 minutos, Emanuele Giaccherini substituiu Riccardo Montolivo; aos 30, Christian Maggio entrou na vaga de Ignazio Abate e, por fim, aos 34, David Luiz deu lugar a Dante. Mal se sabia, então, que entravam em campo alguns dos protagonistas do jogo.
Começando por Dante, um dos dois baianos em campo, ao lado de Dani Alves. Depois de um bom tempo sem que os brasileiros levassem verdadeiro perigo à defesa da Itália, nos acréscimos, foi o zagueiro nascido em Salvador e torcedor fanático do Bahia quem abriu o placar: após cobrança de falta de Neymar do bico da grande área, pela esquerda, Fred subiu bem de cabeça e obrigou Buffon a uma defesa difícil. A bola espalmada ficou nos pés do defensor do Bayern de Munique, que tocou para o gol.
![Brasil goleia a Itália, fica em primeiro no seu grupo na Copa das Confederações Brasil goleia a Itália, fica em primeiro no seu grupo na Copa das Confederações](https://arquivo.portalitaperunanoticias.com.br/wp-content/uploads/2013/06/Brasil-x-Itália-Copa-das-Confederações-02-300x224.jpg)
Na segunda etapa, o incentivo da torcida foi de novo fundamental, mas desta vez para uma recuperação relativamente inesperada para quem dominara os primeiros 45 minutos e tivera a bola por quase 70% do tempo. É que, aos seis minutos, um chutão de Buffon encontrou Mario Balotelli na intermediária, de costas para o gol. O milanista teve categoria para dominar e, por cima de seu próprio corpo, dar um passe sensacional para Giaccherini, livre na direita da área. O chute cruzado foi indefensável para Júlio César e, imediatamente, despertou os gritos de “Brasil, Brasil” por parte dos quase 50 mil torcedores.
Pois quem atendeu, como tem sido praxe, foi Neymar. Desta vez, de uma forma (ainda) pouco usual: de falta. Apenas quatro minutos depois do empate, ele sofreu falta na beira da grande área e tratou de batê-la com perfeição, enganando Buffon ao mirar no próprio canto em que o goleiro italianos se colocava.
Parecia que tudo estava decidido aos 21, quando um lançamento de Marcelo, perfeito, encontrou Fred quase na marca do pênalti. O artilheiro do Fluminense dominou uma bola dificílima, aguentou o tranco de Giorgio Chiellini e, de canhota, bateu forte e sem chances. Era mais uma vantagem que duraria pouco. Cinco minutos, exatamente, até que Chiellini aproveitasse um lance confuso na área para bater rasteiro, da entrada da pequena área e marcar o 3 a 2 que transformaria os últimos minutos do jogo em outra pressão, mas agora da Azzurra – com direito a uma cabeçada na trave de Maggio, aos 35.
Na medida em que a pressão não funcionou, o Brasil se aproveitou de novo. Marcelo, excelente no apoio ao ataque, acertou chute colocado da entrada da área que obrigou defesa difícil de Buffon. Fred, como sempre, estava atento e bem colocado para o rebote. Fim de primeira fase para a Seleção de uma maneira que até os otimistas se surpreendem: três vitórias, nove gols e bom futebol.
![Brasil goleia a Itália, fica em primeiro no seu grupo na Copa das Confederações Brasil goleia a Itália, fica em primeiro no seu grupo na Copa das Confederações](https://arquivo.portalitaperunanoticias.com.br/wp-content/uploads/2013/06/Brasil-x-Itália-Copa-das-Confederações-03-300x224.jpg)
A Federação Internacional de Futebol (Fifa) simplesmente peitou o Artigo 5º da Constituição Federal proibindo qualquer tipo de manifestação e expressão no jogo entre o Japão e o México neste sábado (22/06) no Estádio do Mineirão em Belo Horizonte, Minas Gerais. Um grupo de torcedores com cartazes de protestos contra a corrupção no Brasil foi barrado por representantes da organização na porta do estádio onde seria disputada a partida pelo Grupo A da Copa das Confederações.
O professor de informática Geraldo Magela, o assistente jurídico Daniel Lino, o empresário Saulo Lino e o estudante João Marcos portavam cartolinas com dizeres a favor das manifestações que têm ocorrido no País nos últimos dias, mas foram privados de entrar no estádio.
Com ingressos em mãos, os torcedores não conseguiram acesso ao Mineirão por causa dos cartazes, com a alegação de que os objetos seriam “ilegais”. Entretanto, um deles mostrou um estatuto dos torcedores com ingresso para a Copa das Confederações que dizia o contrário, permitindo a utilização do apetrecho.
“Isso é um absurdo. Cheguei aqui as 13h e estou até agora”, disse Geraldo, que explicou ter abandonado a família do outro lado da arena esportiva para tentar entrar com o cartaz. “Foram chamar um cara do juizado, que nunca apareceu. Estou no meu País e não posso protestar?”, disse o torcedor.
Além dos quatro, um outro grupo com cartazes desistiu de esperar e optou por ingressar no Mineirão sem a iniciativa.
Passeata rumo ao Mineirão reúne 25 mil
Do outro lado da cidade, uma marcha com cerca de 25 mil pessoas foi ao Mineirão com faixas de protestos contra os gastos da Copa do Mundo, corrupção e temas como a Pec 37. Existiu a preocupação que entrassem em conflito com a Polícia Militar nos arredores do complexo esportivo.
A manifestação deste sábado promete ser a maior da capital mineira nos últimos dias. Para reforçar a segurança, o governo de Minas Gerais chamou a Força Nacional, que está nas imediações do Mineirão com centenas de homens. Contando com os policiais, 1500 estão espalhados pela cidade.
(*) Com informações da Fifa e do Terra
Leia Também:
Clique Aqui e saiba mais sobre a Copa das Confederações
Clique Aqui e saiba mais sobre a Copa do Brasil
Clique Aqui e saiba mais sobre a Fórmula 1
Clique Aqui e saiba mais sobre a Libertadores
Clique Aqui e saiba mais de Esportes
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Carioca
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Paulista
Clique Aqui e saiba mais do UFC
Leia Mais Notícias Clicando Aqui
Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social
Related News
![](https://arquivo.portalitaperunanoticias.com.br/wp-content/uploads/2018/12/Carro-do-36º-Batalhão-400x200.jpg)
36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More
![](https://arquivo.portalitaperunanoticias.com.br/wp-content/uploads/2019/01/Acidente-com-feridos-na-BR-356-400x200.jpg)
Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed