Main Menu

Justiça nega o sétimo pedido de prisão de suspeitos de participou de quebradeira no Rio de Janeiro

 
 

Justiça nega o sétimo pedido de prisão de suspeitos de participou de quebradeira no Rio de Janeiro

A Justiça negou o pedido de prisão temporária do administrador de empresas Gabriel Campos Pessoa de Mello, de 29 anos, por envolvimento na confusão que marcou o início dos confrontos e atos de vandalismo, na noite de quinta-feira (20/06), em frente ao prédio da Prefeitura do Rio.

O pedido de prisão foi feito no plantão judiciário, no início da madrugada deste sábado (22/06), pelo delegado-adjunto da 5ª DP (Mém de Sá), Antônio Bonfim. Ao inquérito encaminhado ao Ministério Público e à Justiça foram anexadas fotos que mostram Gabriel em várias situações: armado com pedaço de ferro na mão, em luta corporal com outros homens e também afrontando policiais militares a cavalo que faziam a proteção do prédio.

O administrador foi indiciado pela Polícia Civil pelos crimes de lesão corporal, ameaça, dano ao patrimônio, incitação ao crime e formação de quadrilha. Na noite de ontem, acompanhado de seis advogados, Gabriel prestou depoimento na delegacia e alegou que se envolveu em brigas para se defender.

Este é o sétimo pedido de prisão temporária de cinco dias negado pela Justiça desde quarta-feira (19/06). O único pedido concedido foi o de Arthur dos Anjos Nunes de 21 anos, por participação nos atos de vandalismo durante a manifestação de segunda-feira (17/06). Ele foi indiciado pela e teve a prisão decretada pela Justiça por formação de quadrilha e dano ao patrimônio depois de ser identificado pela polícia em imagens tentando invadir o prédio da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro.

Menores são apreendidos em Bangu

Dois menores de idade foram apreendidos, na tarde deste sábado (22/06), por envolvimento em uma confusão que ocorreu durante uma manifestação, em Bangu. Eles estavam com dois coquetéis molotov, sete cabeções de nego e uma atiradeira e foram detidos na Rua Santa Cecília, na Praça da Fé. Na 34 DP (Bangu), os dois foram autuados por posse de artefato explosivo e encaminhados à Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente.

(*) Com informações da Polícia Civil do Rio de Janeiro

Leia Mais Notícias Clicando Aqui

Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social









Comments are Closed