Main Menu

Protesto parou Itaperuna, mas prefeito e presidente da Câmara não apareceram para receber manifestantes

 
 

Protesto parou Itaperuna, mas prefeito e presidente da Câmara não apareceram para receber manifestantes

Verdadeiramente a cidade de Itaperuna, a maior do Noroeste Fluminense parou na tarde desta segunda-feira (24/06). Mais de 7 mil foram às ruas da cidade para pedir melhorias no Transporte Público, na área de Saúde, na Educação, na convocação dos Concursados Aprovados e na transparência com a coisa pública.

A concentração se deu na Avenida Presidente Dutra em frente o Terminal Rodoviário João Paulo II, no Bairro Cidade Nova. Ali os manifestantes receberam qual seria a diretriz do movimento e qual o trajeto a ser percorrido.

Compareceram pessoas de todas as idades, muitos eram jovens e adolescente, mas no meio deles era possível ver pessoas que no passado lutaram contra a ditadura e que voltaram às ruas da cidade, não mais para pedir “Diretas Já”, como anteriormente fizeram, mas pela moralização da política e do trato com as coisas públicas.

Oliver Trajano, não foi embora sem deixar o envelope com as reivindicações
Oliver Trajano, não foi embora sem deixar o envelope com as reivindicações

Ao chegar nas portas do Gabinete do prefeito Alfredo Paulo Marques Rodrigues (PP), o Alfredão os manifestantes pararam para entregar a pauta do manifesto, porém o prédio estava fechado e cercado por policiais. Mas o presidente da união dos Estudantes de Itaperuna, Oliver Trajano, não foi embora sem deixar o envelope com as reivindicações daqueles que protestavam nas ruas da cidade.

A multidão marchou em direção a Câmara dos Vereadores do Município e também encontraram o prédio trancado, sem um funcionário sequer e como no Gabinete do Prefeito, também cercado de Policiais Militares. O presidente da Casa, Alexandre Pereira da Silva, o Alexandre da Auto Escola (PP), também não mostrou a sua cara, e por isso, o mesmo ritual também foi repetido, a lista com os pedidos dos manifestantes foi deixada por debaixo da porta.

Povo parou Itaperuna em busca dos seus direitos como cidadão
Povo parou Itaperuna em busca dos seus direitos como cidadão

Vários concursados que passaram no certame para ingressar na Prefeitura no ano de 2012 e que ainda não foram convocados pelo prefeito, mesmo com a homologação dos atos, também invadiram as ruas de Itaperuna com sua reivindicação de direito e que é o dever do governante conforme a Constituição Brasileira. Eles também mostraram a sua insatisfação com os atos do governo.

Concursados também pedira o cumprimento da Lei e a imediata convocação dos aprovados
Concursados também pedira o cumprimento da Lei e a imediata convocação dos aprovados

O que se pode ver depois foram manifestações espontâneas refletindo o patriotismo daqueles que tomaram as ruas de Itaperuna com palavras de ordem, cantando a alegria de ser cidadão e a consciência limpa do dever cumprido ainda que as autoridades não atendesse a este anseio.

Os manifestantes cantaram várias músicas no decorrer de toda a passeata, porém a que eles mais sentiam orgulho e colocavam o gosto nos lábios era o Hino Nacional o qual não somente cantaram, mas verdadeiramente interpretaram nas ruas da cidade mostrando que o Itaperunense não foge a luta e que na cidade nesta segunda-feira (24) ouviu-se um brado retumbante em uníssono que esta é uma Pátria Amada e que assim deve ser o Brasil.

(*) Por Marcos Vinicio Dias Ribeiro

Veja AQUI o álbum de fotos do Facebook da Manifestação de Itaperuna

Assista abaixo o vídeo da manifestação em Itaperuna nesta segunda-feira (24/06)

Leia Mais Notícias Clicando Aqui

Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social









Comments are Closed