Main Menu

Vereador vai abrir a caixa preta dos transportes

 
 

 Bruno Lessa quer abrir a caixa preta dos transportes em Niterói

O problema relacionado ao transporte público atingiu a tal grau que vários municípios movidos pelas massas e pela ação de vereadores comprometidos com a causa pública estão propondo CPIs para apurar como é tratada esta questão pelo Poder Municipal e até que ponto existe uma lesão ao interesse do povo nas ações dos governantes. Em Niterói na Região Metropolitana do Rio de Janeiro tudo isso será investigado a partir de agosto.

“A população de Niterói finalmente vai conhecer como funciona a relação das empresas de ônibus e o poder público da cidade”, garante o vereador Bruno Lessa (PSDB), presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que a partir do mês de agosto vai agendar uma reunião com os outros membros para discutir as prioridades e o direcionamento da CPI.

“Quero abrir a caixa preta do transporte público na cidade. São inúmeras questões que nunca foram respondidas como o valor das passagens, seus cálculos, o sistema de passe livre, impacto financeiro da redução do ISS concedido pelo município, entre outras questões. A população de Niterói pode ficar tranquila, pois no que depender de mim, as respostas serão dadas.”

Bruno acredita que os outros membros da comissão, terão o mesmo empenho. Outros parlamentares também se mostraram bastante preocupados com a questão do transporte público que, na sua maioria, apresenta um serviço de baixa qualidade à população, principalmente pelo valor que é cobrado. “Temos em Niterói, comparativamente, uma das passagens mais caras do estado do Rio de Janeiro. A população sente o alto preço desse serviço, não foi à toa que lutaram pela redução no último aumento concedido pela prefeitura. Como parlamentar não posso ignorar o pedido da população”, disse Bruno Lessa.

(*) Com informações da Ascom do PSDB

Leia Mais Notícias Clicando Aqui

Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social









Comments are Closed